Oficinas em tempo de férias

OFICINAS DE VERÃO

 

O Serviço Educativo da Casa da Arquitectura preparou um conjunto de cinco oficinas de verão com diferentes abordagens para crianças entre os 6 e os 12 anos, que vão decorrer entre os dias 6 de Julho e 28 de Agosto.

De segunda a sexta, de 6 de Julho a 28 de Agosto

 

5 abordagens : Construção grande formato (tijolos de cartão), A casa (maquete com interior/exterior), trabalhos em papel (origamis, kirigamis, etc), projetos a partir de histórias (em torno de 4 livros do Plano Nacional de Leitura), Oficina de jogos (jogos variados relacionados com arquitetura)

Horário: 10h00 às 17h00

Uma oficina por dia. 5 oficinas por semana.

Preço: 90 euros a semana completa

20 euros para apenas um dia/oficina

Mínimo: 8 crianças  Máximo: 12 crianças

Idade: 6 aos 12 anos

 

Quem conta um conto, acrescenta-lhe um… projeto! Oficina das Estórias

Partindo de uma estória, de um conto ou de um livro, fazemos uma viagem para o mundo da imaginação! Vamos inventar e construir mundos, planetas, casas e até criar outros livros e histórias onde tudo pode acontecer. Nesta oficina criamos projetos para brincar… e sonhar!

A Super-Casa Oficina da Casa
Nesta oficina vamos pensar uma Super-Casa por dentro e fora, desde a mobília à cor das paredes, tapetes, cortinas e janelas. E se a casa tiver divisões especiais? E se nela acontecerem coisas únicas, impossíveis, inventadas? Vem construir uma casa só tua, decorá-la a teu gosto e imaginar sem limites tudo que ela pode ser!

Corta, dobra, cola e…surpresa! Oficina do Papel
Nesta oficina vamos explorar diferentes técnicas de dobragem e recorte de papel. Desde origamis a kirigamis, rosáceas, barcos a aviões, vamos surpreender-nos com o que é possível fazer! E se a folha de papel for mesmo muito grande? E se fizermos um barquinho minúsculo? Vamos ajudar-te a descobrir como consegues transformar as mãos em varinhas de condão: surpresa!

Um barco? Um dinossauro? Um castelo? Tudo! Oficina dos Blocos
Usando tijolos de cartão e muita criatividade vamos fazer construções do tamanho do nosso corpo. Um castelo onde podemos entrar, um animal que podemos montar, escadas, janelas, muros, cidades! Nesta oficina, usamos a construção modular para pensar em GRANDE. Mãos à Obra!

1, 2, 3, é a tua vez ! Oficina de Jogos
É hora de jogar! Desde o jogo da glória ao dominó, labirintos e palavras cruzadas, vamos explorar nomes de arquitetos e descobrir coisas sobre as suas obras. Vem descobrir desenhos e formas, nomes e conceitos com os quais podemos jogar e, claro, ganhar!

 

As oficinas vão decorrer entre o Caleidoscópio, espaço amplo recentemente remodelado e equipado, e o espaço exterior da Real Vinícola, garantindo alternância entre espaços fechados e ao ar livre.

Todas as oficinas acontecerão em concordância com as recomendações vigentes.

Informações e inscrições: educativo@casadaarquitectura.pt

 

Veja o vídeo integral AQUI.