RESERVAS/INFO.

VISITAS, VISITAS-JOGO, OFICINAS, LEITURAS ENCENADAS 
Marcação prévia: educativo@casadaarquitectura.pt
A marcação deve ser efetuada com pelo menos 8 dias de antecedência.

 

INFORMAÇÕES PARA PRÉ-MARCAÇÃO:
. Nome do Responsável do Grupo;
. Contato telefónico do Responsável;
. Qual a atividade em que se inscreve;
. Escola ou Instituição;
. Disciplina/Unidade Curricular;
. Nível de Ensino;
. Número de participantes (alunos + professores);
. Datas e horas pretendidas.

 

APÓS A PRÉ-MARCAÇÃO:
. A confirmação será comunicada num prazo de 48h pelo Serviço Educativo, com informação sobre método
de pagamento;
. O e-mail de confirmação enviado pelo Serviço Educativo deve ser apresentado pelo responsável do grupo na bilheteira, à sua chegada;
. O grupo deve ser sempre acompanhado pelo professor ou outro responsável durante a realização da atividade;
. Os participantes deverão seguir as indicações dos assistentes de exposição e monitores da atividade.

 

OBSERVAÇÕES:
. Contamos com a pontualidade das escolas e grupos. O atraso da escola ou do grupo pode originar o cancelamento da atividade.
. Sempre que há alteração no número de participantes pede-se ao responsável pela marcação que avise o Serviço Educativo.
. Os visitantes individuais serão integrados em grupos de visita mediante disponibilidade;
. Por motivos inesperados, as atividades podem estar sujeitas a alterações de calendário e/ou de horário.
. O Serviço Educativo reserva-se o direito de recolher imagens das atividades para uso interno do programa e para efeitos de divulgação. Exceto quando expresso em contrário.

 

ADVERTÊNCIAS:
. Em caso de desistência da atividade não haverá lugar ao reembolso do valor pago, poderá no entanto remarcar a atividade mediante disponibilidade.
. Todas as marcações exigem confirmação pelo Serviço Educativo e pela escola ou grupo.
. É necessário apresentar o e-mail de confirmação para levantar os bilhetes.

 

VISITAS SEM MONITOR:
Pede-se a todas as escolas e grupos organizados que desejem visitar a Casa da Arquitectura sem recurso aos nossos monitores que façam a marcação prévia junto do Serviço Educativo. As visitas livres requerem bilhete de entrada na Casa da Arquitectura e sóéautorizada a entrada de uma turma (média de 28 alunos) de cada vez. Poderemos assim melhorar a nossa organização, evitando a sobreposição de grupos. Neste sentido, e àsemelhança do que acontece nas visitas orientadas, a marcação prévia éobrigatória e deveráser feita através do e-mail: educativo@casadaarquitectura.pt, ficando sujeita a confirmação.

 

O QUE SÃO:
VISITAS ORIENTADAS
Estas visitas abordam temas centrais e os conceitos mais importantes das exposições, acervo e espaço da Casa da Arquitectura. Procuram estabelecer um diálogo participativo entre monitores especializados do serviço educativo e os seus participantes, a fim de analisar, descodificar e interpretar os conteúdos presentes.

 

VISITAS- JOGO
Visitas que proporcionam a um público mais jovem a possibilidade de experimentar conteúdos através de um processo lúdico de aprendizagem.

 

OFICINAS
As oficinas proporcionam momentos de experimentação e fazer, procurando testar materiais, formas, expressões, cruzando a disciplina da arquitetura com outras áreas, a arte, a fotografia, a coreografia, a literatura, etc.

 

LEITURAS ENCENADAS
Leituras para os mais jovens que cruzam a narrativa escrita e oral com a narrativa e experiência do espaço desenhadas pela arquitetura.

 

VISITAS TEMÁTICAS
Visitas orientadas por convidados e outros especialistas que, com um olhar particular, expandem e analisam criticamente conteúdos e conceitos apresentados nas exposições, património arquitetónico e acervo da Casa da Arquitectura. Não necessitam de marcação prévia. Os bilhetes podem ser comprados diretamente na bilheteira da Casa da Arquitectura.

 

VISITAS DEBATE
Visitas orientadas às exposições patentes com uma componente de debate e maior refelxão sobre um tema ou conteúdo especifico à escolha do grupo.

 

CURSOS
Atividades que procuram ter uma natureza formativa mais ativa e prolongada, habitualmente para um público jovem/adulto interessado e estudioso da disciplina da Arquitetura.