LANÇAMENTO PÚBLICO DA 6ª EDIÇÃO DO PRÉMIO FERNANDO TÁVORA

 

Na passada 2ª feira, 4 de Outubro (dia Mundial da Arquitectura), decorreu o Lançamento Público da 6ª Edição do Prémio Fernando Távora. A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, que se mostrou pequeno para o número de participantes.

O lançamento da 6ª Edição do Prémio contou com a apresentação do Júri e divulgação do novo Regulamento. Na mesa de honra estiveram presentes, Teresa Novais (Presidente da OASRN, em representação da organização do Prémio) e restantes parceiros, Fernando Rocha (em representação da CMM) e Carlos Castanheira (em representação da Direcção da CASA DA ARQUITECTURA), e ainda, João Belo Rodeia (Presidente da OA) e o Júri da 6ª Edição constituído pelo cineasta Manoel de Oliveira, Luis Mansilla, António Magalhães Basto (em representação da família do arquitecto Fernando Távora), João Mendes Ribeiro (em representação da CASA DA ARQUITECTURA) eMargarida Vagos Gomes (em representação da OASRN). Por último, contou ainda com a presença do arquitecto Armando Rabaça, vencedor da 5ª Edição, que apresentou a viagem realizada no âmbito deste prémio com o tema “De La Chaux-de-Fonds à Voyage d’Orient: a promenade architecturale e o espaço/tempo em Le Corbusier”.

Mais uma vez, a CASA DA ARQUITECTURA sentiu um enorme orgulho por ser parceira de um Prémio que pretende honrar e valorizar a memória do arquitecto Fernando Távora.

 

Mais informações sobre a 6ª Edição do Prémio Távora (regulamento, calendarização, júri, etc.) disponíveis em: http://www.oasrn.org/premio_actual.php

Formulário de Inscrição_6º Edição PRÉMIO TÁVORA. pdf

Regulamento_6º Edição PRÉMIO TÁVORA. pdf