Grupo Secil é Mecenas da Casa da Arquitectura

O grupo junta-se assim ao leque de Mecenas da Casa da Arquitectura que desenvolvem um papel fulcral na promoção da arquitetura contemporânea e na sua aproximação a todos os públicos.

Para a Secil, o Mecenato à Casa da Arquitectura representa “o reforço do seu posicionamento como empresa portuguesa de referência para os profissionais da construção, designadamente valorizando e promovendo a excelência da arquitetura feita em Portugal como a base incontornável para uma construção de qualidade. As melhores soluções concebidas pelos arquitetos portugueses são incontornáveis à segurança, conforto e património dos cidadãos e a melhor concretização efetiva através dos produtos de referência produzidos pela Secil.”

O Diretor executivo da Casa, Nuno Sampaio, lembra que a Secil “é uma marca que sempre dedicou uma atenção especial à arquitetura de que é exemplo o Prémio de arquitetura portuguesa que tem o seu nome e que é um dos mais prestigiados no nosso país”. E acrescenta: “Vamos desenvolver esta atenção especial que a Secil tem dado à arquitetura portuguesa, trabalhando outras formas de olhar e apoiar a arquitetura numa perspetiva duradoura”.

A Secil é um grupo empresarial fundado em Portugal que assenta a sua atividade na produção e comercialização de cimento, betão, agregados, argamassas e cal hidráulica. Também integra empresas que operam em áreas complementares na economia circular, na utilização de resíduos como fonte de energia.

O Grupo Secil consolidou-se em Portugal, de onde é originário, e expandiu-se nas últimas duas décadas para outros mercados. Atualmente opera três fábricas de cimento em Portugal (Outão, Maceira e Pataias) e está presente no exterior em Angola, na Tunísia, no Líbano, em Cabo Verde, Espanha, Holanda e Brasil.

Através destas oito fábricas de cimento e da presença em oito países e quatro continentes, o Grupo Secil garante uma capacidade anual de produção de cimento superior a 9.75 milhões de toneladas.
  • Grupo Secil é Mecenas da Casa da Arquitectura
  • Grupo Secil é Mecenas da Casa da Arquitectura

Parceiro Institucional
Institucional Partner

Parceiro Institucional<br>Institucional Partner

Rede Portuguesa de arte contemporânea
Portuguese contemporary art network

Rede Portuguesa de arte contemporânea<br>Portuguese contemporary art network

 
 

 <br> 

Parceiro Estratégico
Strategic Partner

Parceiro Estratégico<br>Strategic Partner

Mecenas Principal
Main Patron

Mecenas Principal<br>Main Patron

Mecenas
Patron

Mecenas<br>Patron

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

Parceiro Media
Media Partner

Parceiro Media<br>Media Partner

Transporte Oficial
Official Transport

Transporte Oficial<br>Official Transport

Fotografia Oficial
Official Photography

Fotografia Oficial<br>Official Photography

 
 

 <br> 

Cofinanciado por
Co-founded by

Cofinanciado por<br>Co-founded by

 
 

 <br> 

 
 

 <br>