MAIS DE 7000 PARTICIPARAM NAS ATIVIDADES DO SEGUNDO ANIVERSÁRIO DA CASA DA ARQUITECTURA

Mais de 7000 participantes estiveram envolvidos nas várias atividades desenvolvidas ao longo dos três dias de celebração do 2º aniversário da Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura.

 

O concerto “Jazz para Souto de Moura” da Orquestra Jazz de Matosinhos, a exposição “Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras”, o Debate “A Construção é um conceito” entre os dois Pritzker Souto de Moura e Rafael Moneo, foram as grandes atrações do fim de semana de festividades.

 

Destacaram-se ainda as atividades de animação do quarteirão, entre performances, uma instalação e diversas atividades para crianças e famílias. Cerca de 400 pessoas participaram nas iniciativas fora do quarteirão, nomeadamente nas visitas ao Itinerário Álvaro Siza, Casa de Chá da Boa Nova, Piscina da Quinta da Conceição e à Casa Roberto Ivens, onde esteve patente a exposição “Siza Antes do Siza. Álvaro Siza L´Opera Prima”.

 

Neste fim de semana foi também atribuído o título de Associado Honorário da Casa da Arquitectura ao arquiteto Souto de Moura, que se junta assim a Paulo Mendes da Rocha e ao coletivo de doadores do Brasil na qualidade de embaixador da instituição.