Mais Eventos

AINDA HÁ LUGARES DISPONÍVEIS PARA PARTICIPAR NO VOLUNTARIADO OPEN HOUSE PORTO 2018

Ainda temos alguns lugares disponíveis para participar no voluntariado OPEN HOUSE PORTO 2018.
Inscreva-se até 22 de Abril e venha conhecer e dar a conhecer a Arquitetura do Porto, Gaia e Matosinhos por dentro!

Info sobre o enquadramento das candidaturas aqui.
O formulário de inscrição estará disponível na página oficial do evento: www.openhouseporto.com ou diretamente em: https://form.jotformeu.com/80712553297359

Veja os vídeo das edições de 2016 e 2017.

OPEN HOUSE PORTO
31 JUNHO + 1 JULHO
Nos dias 30 de junho e 1 de julho, um vasto conjunto de espaços do Porto, Gaia e Matosinhos vão abrir as suas portas, mostrando a excelência do património arquitetónico das três cidades. Para esta edição está prevista uma consolidação do roteiro com 65 espaços, mais 5 do que na edição anterior. 70 por cento dos espaços são inéditos nesta edição, apenas 30 por cento se repetem de edições anteriores.

Organizada e produzida em exclusivo pela CASA DA ARQUITECTURA (CA) – Centro Português de Arquitectura, a edição 2018 do Open House é comissariada pelos arquitetos Inês Moreira e João Paulo Rapagão, cujo roteiro “oferece uma oportunidade única para se descobrir e usufruir de locais singulares, novos ou antigos, prostrados no tempo, recuperados ou reconstruídos”.

Contando com a parceria estratégica das Câmaras Municipais do Porto, Gaia e Matosinhos, o Open House Porto pretende continuar a afirmar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano. Para que cada edição possa ser original e irrepetível, o foco curatorial desta edição “centra-se em arquiteturas de utilização industrial e naquelas de sustentação das suas atividades”, “numa demonstração clara de que as cidades que herdámos souberam assimilar e conciliar a indústria com os diversos usos que as estimulam e mobilizam”, referem os comissários.

À semelhança da edição anterior, decorrerá também em alguns espaços do roteiro um conjunto de ações paralelas denominadas “Programa Caleidoscópio”. Este programa tem por objetivo apresentar outras perspetivas de exploração e ocupação dos espaços, voltando a apostar na dinamização de atividades e visitas que pretendem valorizar a acessibilidade, a inclusão, as crianças e famílias, assim como os cruzamentos interdisciplinares com outras artes.