apresentação da BUREL FACTORY na CASA DA ARQUITECTURA, 26 Nov, 21h00

 

A CASA DA ARQUITECTURA não conseguiu ficar indiferente a um projeto português que revitaliza e reinventa a tradição dando novas formas ao burel.

A apresentação da BUREL FACTORY teve lugar, no dia 26 de Novembro (Sábado), pelas 21h00, na CASA DA ARQUITECTURA, e contou com casa cheia.

Todas as peças apresentadas estarão disponíveis durante a VENDA DE NATAL na LOJA DA CASA: www.casadaarquitectura.pt

 

BUREL:

Tecido artesanal português, 100% lã, de alta durabilidade e resistência. As qualidades do burel provêm do seu particular processo de fabrico: a lã, depois de lavada e fiada, vai ao tear para ser urdida. Após a tecelagem, é colocada no pisão, uma máquina que bate e escalda a lã de modo a tornar o pano mais compacto e resistente.

BUREL FACTORY:

Esta ideia nasceu com o objectivo de revitalizar o valor das nossas riquezas tradicionais, para que não fossem esquecidas mas reinventadas de forma dinâmica e inovadora.

A nossa viagem começa em Manteigas, vila da Serra da Estrela, uma zona do país que apresenta um enorme potencial.

Criámos numa fábrica de lanifícios da Vila de Manteigas, um espaço de design e produção do burel, o tecido de lã mais tradicional na indústria de lanifícios local, agora utilizado de uma forma muito diferente e inovadora…

Na “Sala das Linhas”, as nossas costureiras experientes continuam a trabalhar o burel, transformando-o em peças únicas feitas para si,
das quais lhe damos agora as primeiras a conhecer.

Acreditamos em recriar o passado,
tornando-o presente para ser sempre o agora.

BUREL CREATIVES:

A Burel Factory associou-se a vários criadores, artistas, designers, estilistas, numa iniciativa multidisciplinar, de forma, a criar peças únicas e originais, altamente criativas, demostrando a versatilidade do burel e a qualidade do “produto Português”.

CATÁLOGO BUREL:

para visualizar clique, AQUI.

 

Mais informações:
info@casadaarquitectura.pt
+351 22 240 46 63