Apresentação da peça “SKIN AND SKELETON” pela arquiteta Ana Rua_22 junho, 21h30, na CASA DA ARQUITECTURA

Teve lugar no dia 22 junho, pelas 21h30, na CASA DA ARQUITECTURA, a apresentação da peça "Skin and Skeleton" pela autora, a arquiteta Ana Rua.

A apresentação contou a presença do Prof. Nuno Higino e do Arq. Jorge Barros.

A CASA mostrou-se pequena para receber todos os convidados.  O evento decorreu em ambiente informal e acolhedor de acordo com o que se pretende nos eventos acolhidos pela CASA DA ARQUITECTURA.

A peça ficará exposta na LOJA DA CASA de terça a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00.

 

Apresentação da peça e da autora:

Skin & Skeleton
Faz o teu próprio armário, o móvel que muda contigo

O conceito inicial desta peça foi desenhar um simples e funcional móvel para sapatos/crianças, feito em madeira e tecido, para uma arrumação organizada e estruturada de roupas e sapatos, tendo em conta a mutação rápida atual quer das nossas necessidades quer dos nossos gostos.
O tecido, não só promove a ventilação natural como permite a personalização do armário, podendo cada qual torna-lo único e à sua imagem, apenas por escolher um tecido da sua preferência, adaptado à idade da criança as tendências do momento, ou o gosto pessoal de cada um.
O tecido permite também a criação de bolsas para arrumação de outros items nas portas do armário, tais como chinelos, lenços, ou outros elementos não muito pesados.
É fácil e rápido trocar o tecido e pode fazê-lo sozinho, de modo a poder limpar ou adaptá-lo ao seu estado de espirito ou ao espaço da sua casa.
A estrutura, esqueleto desta peça, pretende ser serena e imutável, remetendo para o tecido, pele deste corpo, a flexibilidade e protagonismo.

 

Biografia

Ana Maria Marques Rua Cardoso nasceu a 6 de Abril de 1983, na Póvoa de Varzim, Portugal.
Estudou na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e durante esse período trabalhou em escritórios de diferentes países, como Portugal,Espanha e Estados Unidos da America, tendo feito o seu estágio curricular com Tod Williams e Billie Tsien, em Nova Iorque.
Licenciou-se em arquitectura em 2008, tendo estagiado nesse mesmo ano com Serôdio e Furtado.
Em 2009 começou a colaborar com ABprojectos, onde trabalhou nos últimos três anos.
Simultaneamente tirou um mestrado em arquitectura pela FAUP, ainda em 2010.
Vive no Porto desde 2009.
Desenvolveu alguns projectos com a colega de faculdade e amiga Arqª Filipa Júlio, maioritariamente de recuperação de casas com algum interesse patrimonial.
O desenho de mobiliário esteve sempre presente na sua actividade, quer como interesse pessoal, quer como pedidos de amigos ou clientes.
Viajar é uma grande paixão, e, das suas viagens resultaram cadernos de desenhos e memórias.
Para si, o desenho acompanha todo o processo de observação da realidade, bem como de recriação de locais e momentos que valem a pena recordar.
É também uma importante ferramenta de trabalho, que ajuda a materializar e testar ideais por vezes difíceis de expressar.

Contactos:

www.ana-rua.com

00351 966 929 953

anarua@ana-rua.com