Mais Eventos

FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA EM DEBATE NO PROGRAMA PARALELO DA EXPOSIÇÃO SOUTO DE MOURA

“Arquitetura Enquadrada” é o tema do debate que no dia 15 de fevereiro, às 17h30, reúne vários profissionais da fotografia na Casa da Arquitectura. Duarte Belo, Juan Rodríguez, Paulo Catrica e Roberto Collovà, sob a moderação de Carlos Machado, serão os intervenientes desta conversa integrada no programa paralelo da exposição “Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras”.

 

A fotografia é hoje um meio de divulgação global da arquitectura. Além daquilo que mostra, ou descreve, a fotografia transmite também um olhar pessoal sobre o mundo. Neste debate procuram-se respostas para algumas questões suscitadas em torno da fotografia de  arquitectura. Os fotógrafos convidados, que têm em comum o facto de terem fotografado a obra de Eduardo Souto de Moura, farão uma intervenção inicial sobre o trabalho de cada um. Seguir-se-á uma conversa entre todos sobre a fotografia de arquitectura.

 

Ao contrário do inicialmente previsto, e por motivos alheios à Casa da Arquitectura, o fotógrafo Luís Ferreira Alves não poderá estar presente.

 

 

15 FEVEREIRO (sábado)
17h30
Espaço Tanoaria

Entrada livre (obrigatório levantamento de bilhete no dia da sessão [máx. 2 por pessoa] – no horário normal da bilheteira da CA)