CASA DA ARQUITECTURA ASSINA PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM A UP, FIMS E FAUP | 2 NOV, 9H30

A CASA DA ARQUITECTURA (CA) assinou hoje, 2 de novembro, pelas 9h30, um importante protocolo com a Universidade do Porto (UP), a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e a Fundação Instituto Marques da Silva (FIMS). Este documento constitui um passo importante para a afirmação nacional e internacional do projeto da Casa da Arquitectura, uma vez que as três instituições, UP, FAUP e FIMS dispõem de significativos acervos documentais na área da arquitetura.

A Universidade do Porto esteve representada pelo seu Reitor, Prof. Sebastião Feyo de Azevedo; a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto pelo seu Diretor, Prof. Doutor Carlos Guimarães; a Fundação Instituto Marques da Silva pela sua Presidente, Prof. Doutora Maria de Fátima Saraiva; a Casa da Arquitectura pelo seu Presidente, Dr. Guilherme Pinto e pelo seu Diretor Executivo/Secretário da Direção, Arq. Nuno Sampaio.

O Protocolo visa criar relações de cooperação e intercâmbio entre as instituições signatárias, permitindo-lhes beneficiar mutuamente dos recursos de que dispõem nos domínios de atividade a que se dedicam, nomeadamente para a conservação, valorização e divulgação da cultura arquitetónica e do património documental resultante da atividade de arquitetura.

Após a cerimónia de assinatura do protocolo, que decorrereu na sede da CASA DA ARQUITECTURA (Rua Roberto Ivens, 582, Matosinhos) foi realizada uma visita às antigas instalações da Real Vinícola na Avenida Menéres, onde estão a decorrer as obras de construção das futuras instalações da CA.