CASA DA ARQUITECTURA ASSOCIA-SE À 3ª EDIÇÃO DO ARCHI SUMMIT

Certame vai decorrer dias 6 e 7 de Julho em Lisboa

A CASA DA ARQUITECTURA é parceira institucional da 3ª edição do Archi Summit, certame de arquitetura que vai decorrer dias 6 e 7 de Julho no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. O edifício, da autoria de Álvaro Siza, vai contar com uma instalação criada por Manuel Aires Mateus.

 

Trata-se de uma iniciativa dedicada a arquitetos, engenheiros e designers que pretende destacar o que de melhor se faz em todo o mundo nestes domínios.

 

O encontro vai reunir um conjunto de oradores portugueses e estrangeiros como Álvaro Siza, Valerio Olgiati, arquiteto suíço e docente na Universidade de Harvard, bem como os seus compatriotas Piet Eckert e Pascal Flammer, Manuel Aires Mateus, Barbas Lopes, Nuno Brandão Costa, E2A, atelier SAMI, o alemão Arno Brandlhuber, o belga Jan De Vylder, o sueco Johannes Norlander e, por fim, o ateliê espanhol Arquitectura-G.

 

Durante o evento, terá ainda lugar a entrega do Prémio Bienal Margres Arquitetura ao arquiteto Rui Maria de Morais Sarmento Pinto Gonçalves que venceu com a reabilitação de um prédio de habitação em Lisboa.

 

Este ano, o certame vai contar com a curadoria dos arquitetos Rodrigo Costa Lima e Amélia Brandão.

 

Na primeira edição do Archi Summit, que decorreu no Silo Auto, no Porto, participaram mais de 400 arquitetos convidados, 30 arquitetos oradores, 25 marcas dos setores da arquitetura, engenharia e design, com mostras de materiais e soluções de construção.

 

Mais aqui