CASA DA ARQUITECTURA E DIREÇÃO-GERAL DAS ARTES ANUNCIAM EXPOSIÇÃO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES PORTUGUESAS NA BIENAL DE VENEZA

A Casa da Arquitectura e a Direção-Geral das Artes assinaram hoje um protocolo de parceria entre a Direção-Geral das Artes e a Casa da Arquitetura relativo ao depósito, nesta instituição cultural, do acervo das representações portuguesas na Bienal de Arquitetura de Veneza.

 

O acordo tem a duração de três anos e assegura a integração nos arquivos da Casa da ArquiteCtura, dos materiais, estudos e conteúdos relativos ao papel da arquitetura nacional em contexto artístico internacional desde 2002.

 

Este protocolo foi assinado pelo Diretor Geral das Artes, Américo Rodrigues, e pelo diretor executivo da Casa da Arquitectura, arquiteto Nuno Sampaio. Ao abrigo desta parceria, está prevista a realização, em 2020, de uma exposição e de uma publicação dedicadas à presença internacional em representação no domínio da arquitetura.

 

Segundo o Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, o acordo hoje assumido salvaguarda ainda o acervo das futuras participações de Portugal na Bienal de Arquitetura de Veneza.