Mais Eventos

CASA DA ARQUITECTURA E MOVIMENTO MAKER OFERECEM VISEIRAS EM MATOSINHOS

A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura associou-se ao Movimento Maker Portugal para oferecer duas centenas de viseiras aos profissionais do Hospital Pedro Hispano e aos lares da terceira idade em Matosinhos em articulação com a Câmara Municipal.

 

As viseiras são produzidas por um conjunto de profissionais no qual se incluem arquitetos e designers, que utilizam a tecnologia impressão 3D muito usada pelos arquitetos na sua prática profissional, designadamente na construção de modelos e maquetes.

 

Estas viseiras são individuais, laváveis e reutilizáveis, permitindo aos profissionais fazer a sua manutenção e limpeza para maior durabilidade.

 

A entrega deste material é feita à Câmara Municipal de Matosinhos que as distribuirá pelas necessidades das instituições sociais do concelho.

 

A Casa da Arquitectura pretende assim dar um contributo à comunidade e a Matosinhos no combate à crise que estamos a viver, associando-se aos profissionais de saúde na linha da frente do combate ao Covid-19 e na proteção dos idosos que são o grupo de maior risco nesta pandemia.

 

A Casa da Arquitectura agradece o envolvimento solidário e produção feita por Carlos Sousa Pereira, João Leão, João Miro, Helder Lopes, Carlos Alves, Tiago Pinho, José Lobo, Pedro Gonçalves, Jorge Manuel Silva Tavares , Vítor Madu, Luís Ventura, Pedro Almeida, João Santos e Ricardo José Pereira associados ao Movimento Maker Portugal. Com o apoio da 3dfilamentos.net, da detalhar.pt, da dice.pt e da etreartisan.eu