CASA DA ARQUITECTURA NA 3ª CONFERÊNCIA DO OPEN HOUSE WORLDWIDE INTERNATIONAL

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro

A Casa da Arquitectura, entidade organizadora e produtora do Open House Porto, vai estar presente na 3ª Conferência do Open House Worlwide International que terá lugar em Londres, de 31 de Janeiro a 2 de fevereiro.

 

Subordinada ao tema “Cidades para Todos: Desenhando as Cidades para o Futuro” (Cities for All: Shaping our Cities for the Future), a conferência vai reunir um conjunto de peritos e de profissionais com o objetivo de debater os temas da cidadania ativa e desenvolvimento urbano. Entre os conferencistas encontram-se autarcas, vereadores e arquitetos oriundos de cidades como Londres, Bilbao, Viena e Brisbane.

 

Para debater a forma de tornar as cidades mais inclusivas, sustentáveis e habitáveis, a Conferência conta ainda com a presença de Suzanne Hall (LSE Cities), Dan Hill (Arup), David Burney (Board Center for Active Design, Nova Iorque), Mark Cridge (MySociety) e Alastair Parvin (WikiHouse Foundation).

 

Esta 3ª edição da Conferência Open House Worlwide celebra os 25 anos do conceito Open House na sua cidade de origem, Londres, lançando simultaneamente uma nova componente da pesquisa relativa ao impacto global da iniciativa Open House.

 

Desde 2015 que a Casa da Arquitectura organiza e produz o Open House Porto anualmente. É um dos momentos mais festivos e mobilizadores para a arquitetura e o património nacional que envolve dezenas de espaços nas três cidades de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia. O Open House Porto tem a característica inédita de ser o único, em todo o mundo, a decorrer em mais de uma cidade em simultâneo.

 

A edição do Open House Porto de 2018 vai decorrer no fim-de-semana de 30 de junho e 1 de julho.

 

Mais aqui