CASA DA ARQUITECTURA NO CONGRESSO AICO

O Congresso teve início a 30 de Agosto e ultrapassou largamente as expectativas quanto ao número de participantes: mais de 800 pessoas.

Como anunciado, a CASA DA ARQUITECTURA participou nas Actividades Paralelas organizadas em simultâneo com as conferências: o apoio institucional às visitas guiadas e a apresentação de uma exposição de maquetas.

As visitas guiadas tiveram total adesão, sendo que ao final da manhã do primeiro dia do Congresso estavam já esgotadas. Conduzidas pela arquitecta Matilde Seabra com o apoio da CASA DA ARQUITECTURA, correram da melhor forma com um total de 300 participantes. A visita à CASA DA ARQUITECTURA, em conjunto com a apresentação dos objectivos da Associação, revelou-se, para muitos, como uma enorme surpresa.

No espaço das Furnas foi exibida a exposição com o tema “Espólios”.  Apresentámos maquetas da autoria de 11 arquitectos (Álvaro Siza, Eduardo Souto Moura, Gonçalo Byrne, Aires Mateus, ARX Portugal – Nuno e José Mateus, Adalberto Dias, Jorge Gigante, José Gigante, João Álvaro Rocha, Pulido Valente) extraídos de um grupo de 16 com os quais já celebrámos contratos de cedência de espólio.

A participação no Congresso AICO excedeu as melhores expectativas e constituiu um óptimo meio de divulgação. Durante a presença no Congresso recebemos mais de 150 inscrições de novos Associados CASA DA ARQUITECTURA.

À organização do AICO agradecemos o convite que nos dirigiram, fazendo votos de que se volte a repetir.

 

Deixamos um agradecimento especial aos nossos Associados que colaboraram como voluntários nestas jornadas. Este projecto é de todos e para todos!

 

ACA no "AICO – Architecture International Congress at Oporto”, 2010 from ACA – Casa da Arquitectura on Vimeo.