CASA DA ARQUITECTURA PARCEIRA DO DOCUMENTÁRIO SOBRE FERNANDO GUERRA

 

“O Fotógrafo Voador” é o título do documentário sobre Fernando Guerra, atualmente a ser filmado pela Building Pictures, que estreia em junho no Arquitecturas Film Festival. A Casa da Arquitectura é parceria estratégica deste projeto e responsável pela sua estreia no Porto em data a definir. O trailer do filme pode ser visto AQUI.

 

Fernando Guerra é um dos mais reputados fotógrafos de arquitetura do mundo que, apesar da notoriedade, tem-se mantido afastado de entrevistas e conferências. O documentário “O Fotógrafo Voador” da Building Pictures é a oportunidade de conhecer a sua história, as suas paixões e o seu olhar sobre o mundo da arquitetura.

 

Sara Nunes é a realizadora do documentário que começou por acompanhar o trabalho do fotógrafo no Brasil e no Dubai e entrevistou os arquitetos brasileiros Isay Weinfeld, Arthur Casas e Márcio Kogan e nos  Emiratos Árabes Unidos os X-Architects.

 

A Siza Vieira, foi buscar a inspiração para o título do documentário na dedicatória que este fez a Fernando Guerra aquando do Prémio Valmor.

 

O documentário vai ter estreia nacional no Arquitecturas Film Festival que vai decorrer em junho no Cinema São Jorge, em Lisboa. A estreia no Porto está a cargo da Casa da Arquitectura, em data a definir.