Casa da Arquitectura passa a coorganizar a Porto Academy

 

Quinta edição da escola de verão é apresentada amanhã no Rivoli-Teatro municipal do Porto

 
A quinta edição da Porto Academy vai ser apresentada oficialmente amanhã, 8 de fevereiro, no Rivoli-Teatro Municipal do Porto, pelas 19 horas, num evento que incluirá uma conferência dos arquitetos Anne Holtrop e Xavier Rós Majó, do atelier Harquitectes, com moderação de Moisés Puente, editor principal da prestigiada revista 2G. A Porto Academy decorrerá este ano entre os dias 20 e 27 de julho, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, sendo coorganizada pela Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura nas próximas três edições.

 
É com enorme honra que a Casa da Arquitectura se junta à Porto Academy, potenciando, assim, a reflexão e divulgação da arquitetura neste evento internacional”, considera o diretor executivo da instituição, Nuno Sampaio. “Esta parceria é o reconhecimento nacional do trabalho desenvolvido nas quatro edições anteriores da Porto Academy. Vemos com um enorme otimismo esta relação e acreditamos que vai exponenciar todo um universo que a Porto Academy engloba”, concorda Amélia Brandão Costa, diretora e fundadora da Porto Academy.

 
Para esta quinta edição da escola de verão estão já confirmadas as presenças de representantes de alguns importantes gabinetes internacionais de arquitetura, entre os quais se contam o chileno Smiljan Radic, o grego Aristides Antonas, do belga Floris de Bruyn, as duplas suíças Gabrielle Hächler & Andreas Fuhrimann e Oliver Lütjens & Thomas Padmanabhan, os espanhóis Guillermo López, Irene Pérez e Jaume Mayol, o holandês Job Floris, o sueco Johan Celsing, o francês Louis Leger, o brasileiro Márcio Kogan, o português Pedro Bandeira e o irlandês Tom de Paor.

 
O último dia da quinta edição da Porto Academy será dedicado à realização de visitas pelas obras de Álvaro Siza em Matosinhos, terminando nas novas instalações da Casa da Arquitectura-Centro Português de Arquitectura, a inaugurar a 16 de junho no antigo edifício da Real Vinícola, em Matosinhos. A Casa da Arquitectura acolherá ainda a sessão de apresentação dos trabalhos finais produzidos pelos participantes da “summer school”, que envolve cerca de 250 participantes, na sua maioria estrangeiros.

 
A edição 2017 da Porto Academy contará ainda com a colaboração especial do programa paralelo à exposição “PODER ARQUITETURA”, “Please Share”, comissariado por Roberto Cremascoli.

 

 

Mais informações e inscrições:
http://portoacademy.info/

 

*fotografias edição Porto Academy 2016

CLOSE
CLOSE