Eventos

Mais Eventos

CASA DA ARQUITECTURA RECEBE ATO POÉTICO “TEMPO 3” PROTAGONIZADO PELA ATRIZ BRASILEIRA CAMILA PITANGA

A Casa da Arquitectura recebe no dia 13, às 21h30, o Ato Poético “Tempo 3” protagonizado por  Camila Pitanga, Celso Sim, Lucas Santtana, Domenico Lancellotti e Ricardo Dias Gomes. Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos AQUI.

 

Tempo 3 é um ato poético criado especialmente para o programa paralelo Infinito Vão. Camila Pitanga, Celso Sim e Lucas Santtana farão releituras de clássicos da canção brasileira que dialogam com o imaginário arquitetónico do Brasil, tendo como gatilho a leitura da famosa crónica de Clarice Lispector escrita nos anos 60 sobre Brasília (“Nos começos de Brasília”). Ato poético que reúne leitura, canto e arquitetura sonoras.

 

 

Biografia Camila Pitanga

Em quase 30 anos de carreira, Camila Pitanga participou de 10 filmes, 13 novelas, 4 minisséries e 10 obras teatrais.

Embaixadora da ONU Mulheres e formada em artes cénicas, tornou-se um dos nomes mais aclamados de sua geração tendo recebido o APCA por sua atuação em Paraíso Tropical (2007). No cinema, destaque para Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios (2011), detentor do prémio de melhor atriz pelo Festival do Rio. Com Beto Brant dirige o documentário Pitanga (2017), eleito o Melhor Filme Brasileiro durante a 40a Mostra de SP. Já a sua última incursão teatral foi com a Cia Mundana de Teatro (2013), quando, como produtora e atriz, trabalhou no processo de adaptação da novela O Duelo, de Anton Tchekhov.

A música também é presente em sua trajetória, tendo cantado com Roberto Carlos e participado do programa Cantoras do Brasil ao lado de nomes como Céu, Tulipa Ruiz. Camila ainda integrou a tourné do 26ª Prémio da Música Brasileira em homenagem a Maria Bethânia, em que se juntou a ícones da MPB como João Bosco, Zélia Duncan, Lenine, Chico César e a própria homenageada. Participou ainda do álbum São Outros 500 cantando com Paulinho da Viola a faixa Pode Guardar as Panelas.