CASA DE ROBERTO IVENS FECHADA PARA VISITAS A PARTIR DE 16 DE OUTUBRO

A Casa de Roberto Ivens, antiga casa de família do arquiteto Álvaro Siza e atual sede da Casa da Arquitectura, vai deixar de estar aberta para visitas a partir do dia 16 de outubro durante um período a indicar.

 

A decisão prende-se com as necessidades logísticas decorrentes da abertura das novas instalações da Casa da Arquitectura no Quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos. A Casa de Roberto Ivens é um dos imóveis ao cuidado da Casa da Arquitectura, a par da Casa de Chá da Boa Nova, que está aberto ao público para visitas.

 

O imóvel foi adquirido em 2007 pela Câmara Municipal de Matosinhos. Construída em meados do século XIX e remodelada em 1961 pelo próprio arquiteto Álvaro Siza a pedido dos seus pais, foi alvo de obras de reestruturação em 2009, respeitando a intenção estética do seu autor e sempre sob a sua orientação. Passou, assim, a contar não só com espaços funcionais para a equipa de trabalho, mas também com espaços de arquivo e consulta, biblioteca, sala de exposições, receção ao visitante, uma pequena loja e, ainda, um jardim onde se realizam diversas atividades. A inauguração oficial da Casa da Arquitectura teve lugar no dia 25 de junho 2009.

 

CLOSE
CLOSE