Ciclo de Conferências “dis:Place Lectures: Deviations on Architectural Practice”_ Porto, 31 Março, 1 e 2 de Abril

 

A revista Dédalo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, FAUP, organiza o evento internacional "dis:Place: Deviations on Architectural Practice", que decorrerá nos dias 31 de Março, 1 e 2 de Abril na FAUP, Porto.

Conferêncistas: DATA (PT), Dass (PT), EXYZT (FR), Miguel C. Tavares (PT), Pedro Bandeira (PT), Modulorbeat (DE), Recetas Urbanas (ES), Stalker (IT), Moov (PT), Pedro Gadanho (PT), Encoreheureux (FR), Didier Fiuza Faustino (FR), Beatrice Galilee (UK), Feld72 (AT), Raumlabor (DE).

A CASA DA ARQUITECTURA está presente no evento com um espaço de atendimento onde pretende divulgar os seus objectivos e conquistar apoio através da inscrição de novos Associados.

 

APRESENTAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS:

dis:Place coloca-nos perante conjecturas cada vez mais prementes no universo contemporâneo, relativas ao espaço, ao tempo, à memória, ao próprio exercício de arquitectura. Por disPlace entendemos devaneio, deslocamento, movimento, um vector variável X, Y ou Z em torno da Arquitectura – ponto fulcral, ponto zero.

Organizado pela Dédalo – promotor cultural da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto – o ciclo de conferências dis:Place: Deviations on Architectural Practice, visa a aproximação do meio artístico/cultural a uma linguagem/posição distinta de pensar e exercer Arquitectura. Pretendemos desenvolver as (des)contextualizações ou (inter)relações presentes na arquitectura contemporânea e, assim, compreender questões mais complexas do sítio/lugar dissecando o significado de movimento e troca, tanto física como ideológica.

dis:Place: Deviations on Architectural Practice vai ter lugar de 31 de Março a 2 de Abril, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. O programa contempla a realização de um Ciclo de Conferências de Arquitectura, que terão como ponto de partida o tema da publicação Dédalo#8 dis:Place, a ser lançada em Maio de 2011. O evento conta com a presença de conferencistas do campo da arquitectura e das artes visuais e plásticas provenientes de diversos países, tais como Alemanha, Áustria, Reino Unido, Itália, França entre outros, com uma média prevista de 30 minutos por orador.

 

PROGRAMAÇÃO:

31 de março (quinta-feira)

21h00 – Dédalo
21h30 – DATA (PT)
22h00 – coffee break
22h15 – Dass (PT)
22h45 – EXYZT (FR)
23h15 – Miguel C. Tavares (PT)

1 de abril (sexta-feira)

21h00 – Conferência Prémio Outros Mercadus
21h30 – Pedro Bandeira (PT)
22h00 – coffee break
22h15 – Modulorbeat (DE)
22h45 – Recetas Urbanas (ES)
23h15 – Stalker (IT)

2 de abril (sábado)

15h00 – Moov (PT)
15h30 – Pedro Gadanho (PT)
16h00 – Encoreheureux (FR)
16h30 – coffee break
16h45 – Didier Fiuza Faustino (FR)
17h15 – Beatrice Galilee (UK)
18h45 – Feld72 (AT)
19h15 – Raumlabor (DE)

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

A participação nos 3 dias do Ciclo Internacional de Conferências Dédalo confere oito (8) créditos de 'formação obrigatória opcional' conforme previsto no Regulamento de admissão da Ordem dos Arquitectos.

Bilhetes à venda na AEFAUP e em www.revistadedalo.com

Oferta de catálogo na compra do bilhete geral (3 dias).

CLOSE
CLOSE