EDIÇÃO E CURADORIA EM DEBATE NA INAUGURAÇÃO DA CASA DA ARQUITECTURA

Nos dias 18 e 19 de novembro

Os temas da Edição e da Curadoria vão estar no centro das Conferências que abrem o Ato 3 do Programa Please Share!, intitulado Influence e comissariado por Roberto Cremascoli.

 

Divididas pelos dias 18 e 19 de novembro, as conferências vão reunir um leque variado de convidados nacionais e internacionais. A entrada é livre.

 

De acordo com o comissário, “Curadoria e Edição, duas áreas que se cruzam dentro do panorama arquitectónico, são as primeiras a chegar ao laboratório da programação Influence do Please Share!. Curadores e editores têm sido nos últimos anos os grandes pensadores do papel do arquitecto na sociedade. Bienais, trienais e exposições internacionais são cada vez mais os lugares de abordagem e reflexão de novos desafios, criados pela multiplicação dos problemas que a cidade projectada levanta. Não é possível encarar estas problemáticas sem envolver outras disciplinas e, de uma forma geral, o cidadão. Tudo isto se deve também aos temas lançados pelos curadores e editores pelo mundo fora”.

 

Conferências Please Share!

Apresentação por Roberto Cremascoli

Ato 3 – Influence

Tema: Curadoria

18 Nov

16h-17h30

Sala Nascente

Participantes:

Joseph Grima (Eindhovem Design Academy)

Pippo Ciorra (Fundação MAXXI)

Delfim Sardo (Culturgest)

Guilherme Wisnik (Coleção Brasileira da Casa da Arquitectura)

Moderação: João Belo Rodeia

 

 

19 Nov

16h-17h30

Sala Nascente

Tema: Edição

Nicola di Battista (Revista Domus)

Matteo Ghidoni (Revista San Rocco)

Fernando Serapião (Revista Monolito)

André Tavares (Editora Dafne)

Pedro Baía (Circo de Ideias)

Moderação: Nuno Grande

 

O Ato 3 – Influence da programação Please Share! “junta as áreas especí­ficas da Curadoria, Edição, Fotografia, Cultura da Paisagem/Cultura da Cidade, Cinema, Comunicação, Economia, Plataformas online numa série de comunicações ao longo do programa inaugural da Casa da Arquitectura”, adianta o arquiteto Roberto Cremascoli.