Lançamento do livro “Um cubo em doze partes” de Rui Grazina_30 nov., 21h00, na CASA DA ARQUITECTURA

 

A CASA DA ARQUITECTURA tem o prazer de convidar para o lançamento do livro "Um cubo em doze partes" de Rui Grazina, no dia 30 de novembro de 2012, sexta-feira, às 21h00, em Matosinhos.

"Um cubo em doze partes" é um livro da autoria de Rui Grazina, que propôe um olhar sobre o seu trajeto como autor. O livro pretende ser uma viagem entre doze pontos de um percurso pessoal, durante o qual se revelam referências, reflexões, assim como parte da sua produção como arquiteto e designer. Os textos são da autoria de Amilcar Correia e as imagens de Nelson Garrido.

A apresentação contará com a presença do autor dos textos, Amílcar Correia.

Será servido um Porto de Honra.

ENTRADA LIVRE
O livro estará à venda no local com preço especial de lançamento.

 

Breve apresentação do autor:

 

Rui Grazina desenha a sua arquitetura e mobiliário a partir do seu escritório no Porto.

O seu trabalho já foi exibido no 100% Design, em Londres, no FAD, em Barcelona, e no Design+, em Lisboa, entre outros.

A RG02 foi uma das peças escolhidas no concurso de design para a Loja de Design do Museu Berardo, em Lisboa, em 2008. Rui Grazina foi um dos designers convidados da edição de 2009 do Remade in Portugal, em Lisboa.

Em 2010 apresentou o seu trabalho na semana de Design do Rio de Janeiro. Foi selecionado e expôs na secção Talents da Ambiente, em Frankfurt, em Fevereiro de 2011. As suas peças já foram vendidas em todo o mundo, estando representadas em lojas em Portugal, Alemanha e Inglaterra.

Em 2012 a editora Bags of Books lançará um livro sobre o seu trabalho, intitulado “Um cubo em doze partes”.

Trabalhou como arquiteto numa vasta gama de projetos em Londres e no Porto, na sequência dos seus estudos na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

Nasceu em Maputo, Moçambique.

Para mais informações sobre Rui Grazina: http://www.ruigrazina.com/pt/

CLOSE
CLOSE