Mais Eventos

MARCELO FERRAZ DÁ CONFERÊNCIA “BRASIL ARQUITETURA” SOBRE A PRODUÇÃO DO ESCRITÓRIO HOMÓNIMO

Marcelo Ferraz apresenta no dia 13 de abril, às 18h00, na Casa da Arquitectura, a conferência “Brasil Arquitetura”, um panorama da produção do escritório Brasil Arquitetura ao longo dos seus 40 anos de atuação (1979-2019).

 

O arquiteto apresentará quatro projetos de equipamentos culturais ( Museu do Pão, KKKK – Museu da Imigração Japonesa e SESC Registro), Museu Cais do Sertão e Praça das Artes, projetos de grande inserção urbanística em diferentes escalas de cidade: da Ilópolis de 4,5 mil habitantes, passando por Registro, de 70 mil habitantes, Recife com 2 milhões, até São Paulo, com 18 milhões habitantes na região metropolitana.

 

São projetos também realizados em diferentes regiões do Brasil, de Sul a Norte. Através destes projetos, o arquiteto procurará explicitar os conceitos e o ideário que guia o escritório na sua prática arquitetónica, como olham para a arquitetura na construção de um mundo e uma vida mais “conversável”.

 

Entrada gratuita com levantamento de bilhetes 30 min. antes na bilheteira CA.

 

Biografia Marcelo Ferraz

Arquiteto formado pela FAU-USP, em 1978, é sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura, onde tem realizado vários projetos premiados no Brasil e outros países. Foi colaborador de Lina Bo Bardi de 1977 a 1992, participando de todos os seus projetos no período, com destaque para o Sesc Pompeia. Também colaborou com Oscar Niemeyer em 2002. Dirigiu o Instituto Bardi de 1992 a 2001 e o Programa Monumenta do Ministério da Cultura, criado para recuperação das cidades históricas, entre 2003 e 2004. Lecionou na Washington University in Saint Louis, USA, em 2006, como professor convidado. É também sócio fundador da Marcenaria Barauna, onde projeta e produz móveis de madeira desde 1986. Publicou em 1992 o livro Arquitetura Rural na Serra da Mantiqueira, e em 2011, o livro Arquitetura Conversável, uma coletânea de artigos e entrevistas.