Matosinhos recebeu a visita de 50 arquitectos estrangeiros

Uma vez mais a CASA DA ARQUITECTURA organizou e recebeu a visita de 2 grupos de arquitectos estrangeiros a Matosinhos, num total de 50 pessoas.

No Sábado contámos com a visita do Gabinete de Arquitectura Aeby & Perneger da Suíça, e no Domingo com a visita de estudantes de pós-graduação da Kingston University de Londres.

As visitas tiveram lugar nos locais habituais para quem procura as obras de Álvaro Siza: Casa Roberto Ivens, Centro Paroquial de Matosinhos, Piscina da Quinta da Conceição, Piscina das Marés, Casa de Chá e ainda, o emblemático Pavilhão de Ténis de Fernando Távora.

Apesar do mau tempo, nada os demoveu… nem a chuva pesada que caiu no Domingo impediu que o grupo inglês continuasse a sua visita!

De salientar que a Casa Roberto Ivens, tratando-se da obra menos conhecida, não alimentava grandes expectativas e, no entanto, foi aquela que mais surpreendeu os visitantes. À medida que percorriam os espaços encontravam pequenos detalhes que, embora discretos, revelam sinais evidentes da arquitectura desenvolvida por Álvaro Siza.

No final da visita a Matosinhos a satisfação era geral e a vontade de voltar inegável … Esperamos que o entusiasmo se propague por terras estrangeiras e traga cada vez mais visitantes.