OPEN CALL: VOLUNTÁRIOS OPEN HOUSE PORTO_CANDIDATURAS ATÉ 20 MAIO

 

Junta-te à nossa equipa de Voluntários!

Pela 1ª vez, o evento OPEN HOUSE PORTO dará a conhecer ao grande público a riqueza e a diversidade do património arquitetónico de Porto, Gaia e Matosinhos.

Dias 4 e 5 de Julho, vamos abrir as portas de edifícios públicos e privados à curiosidade dos visitantes, numa co-produção da Casa da Arquitectura e Trienal de Arquitectura de Lisboa com o apoio das Câmaras Municipais do Porto, Gaia e Matosinhos.

Para fazer parte desta equipa que acolhe e informa o visitante, procuramos jovens com interesse nas áreas da arquitetura, do património, do design, da museologia, da história e das artes.

Junta-te a nós na celebração da arquitetura Portuguesa e no seu debate em esfera pública!

 

Candidaturas até 20 de Maio
Formulário de Inscrição disponível, 
AQUI

Download Cartaz em PDF, AQUI | © Design por Alfaiataria (Rui Silva)

Pedidos de esclarecimentos para: voluntariado@casadaarquitectura.pt

 

MAIS INFO:

1a EDIÇÃO DO OPEN HOUSE PORTO
4 e 5 DE JULHO 2015

1 FIM-DE-SEMANA
ENTRADA GRATUITA
5 TIPOLOGIAS
ABRIR PORTAS À ARQUITECTURA PARA TODOS OS PÚBLICOS
3 MUNICíPIOS – PORTO, VILA NOVA DE GAIA E MATOSINHOS

O Porto é a 29ª cidade escolhida para acolher o Open House, uma iniciativa original que tem como objetivo primordial a promoção da arquitetura e património edificado.

Depois de três edições de sucesso em Lisboa, o Open House chega este ano ao Porto com a vontade de se assumir como forma de ver, explorar e conhecer a arquitetura.

No fim-de-semana de 4 e 5 de Julho de 2015, todos estão convidados a vivenciar as qualidades do património arquitetónico e urbanístico de excelência da área metropolitana do Porto.

Um roteiro abrangente que conjuga referências da cultura nacional e pequenas intervenções privadas, desde edifícios históricos até aos ícones da tão premiada arquitetura Portuguesa contemporânea.

Inteiramente gratuito, o Open House Porto convida o público a criar o seu itinerário pela cidade de acordo com os seus interesses, oferecendo ainda visitas comentadas por especialistas e/ou autores dos projetos.

Esta primeira edição tem como comissário o arquiteto Pedro Bandeira e integra uma cuidadosa selecção de 40 espaços de diferentes tipologias – conjuntos urbanos, habitação, equipamentos, infraestruturas e edifícios de comércio e serviços. Em suma, locais que ilustram a singularidade e riqueza da história e da cultura da arquitectura local.

Enquanto primeiro evento cultural que reúne a associação da Frente Atlântica do Porto, o Open House Porto é uma co-produção da Trienal de Arquitectura de Lisboa com a Casa da Arquitectura e conta com as Câmaras Municipais do Porto, Gaia e Matosinhos como parceiros estratégicos.

 

Iniciativa Integrada
Open House Worldwide

Co-produtores
Casa da Arquitectura, Trienal de Lisboa

Parceiros estratégicos
Câmaras M. Porto, Gaia e Matosinhos

Parceiro Media
RTP
Antena 1

Transporte Oficial
Metro do Porto

Hotel Oficial
Casa do Conto

Apoios à divulgação
Building Picture
Bit Basement
Canal 180
FAUP – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto
Fundação da Juventude

 

+ info sobre a organização Open House Worldwide em: www.openhouseworldwide.org

 Site Oficial OPEN HOUSE PORTO:  www.openhouseporto.com