Mais Eventos

OS DIAS 23 E 24 DE OUTUBRO TRAZEM MAIS UM FIM DE SEMANA INQUIETO À CASA DA ARQUITECTURA

Outubro traz mais um Fim de Semana Inquieto à Casa da Arquitectura com propostas para crianças, jovens e adultos. Nos próximos dias 23 e 24, vai haver visitas orientadas, filmes, oficinas, ‘workshops’ e um itinerário pelas obras do arquiteto Álvaro Siza.

 

Desta vez, a Casa abre-se às imagens em movimento. André Oliveira traz-nos na manhã de sábado um workshop de timelapse e stop-motion para maiores de 10 anos e, ao final da tarde, a Agência da Curta Metragem programa uma sessão de curtas de animação.

 

O dia faz-se também de Teatro com o espetáculo Duas Casas direcionado para crianças e famílias, dirigido por Pedro Saraiva.

 

O Itinerário Álvaro Siza volta a ser um dos pontos altos, repetindo-se a abertura de portas para conhecer três obras emblemáticas deste tão premiado arquiteto.

 

O Domingo oferece um conjunto de atividades gratuitas em torno da exposição “Radar Veneza – Arquitetos Portugueses na Bienal 1975-2021”, patente na Nave Expositiva. A manhã arranca com uma visita gratuita para adultos orientada pelo curador Joaquim Moreno. Pela mesma hora, as crianças serão recebidas numa visita-oficina à exposição com um desafio que envolve uma atividade prática.

 

A tarde de Domingo fecha o Fim de Semana Inquieto com a inquietude e doçura dos mais pequeninos, numa atividade sensorial dirigida a crianças entre os 2 e os 5 anos.

CONSULTE AQUI O PROGRAMA COMPLETO

 

Todas as atividades têm lotação limitada e carecem de inscrição prévia (até 24h antes da atividade) para educativo@casadaarquitectura.pt