Mais Eventos

OS FINS DE SEMANA INQUIETOS REGRESSAM À CASA DA ARQUITECTURA!

Ainda há vagas para o Fim de Semana Inquieto, que acontece sábado e domingo, dias 18 e 19, na Casa da Arquitectura (CA). Ainda vais a tempo de inscrever-te para as visitas orientadas à Quinta da Conceição e ao Arquivo da CA, mas também para Oficina de Movimento, a visita às nossas exposições e às oficinas Arquitetices e das Construções. Do que é que estás à espera? Anda daí! Inscrições: educativo@casadaarquitectura.pt

 

Os Fins de Semana Inquietos regressam à Casa da Arquitectura! Os dias 18 e 19 de setembro trazem de volta à Casa um conjunto de atividades que prometem animar o quarteirão. Num gesto de apoio e incentivo à cultura, o Serviço Educativo da CA abre portas a um leque de oficinas e visitas que acolhem todos os públicos, desde os mais jovens aos adultos e seniores.

 

No Sábado, o Itinerário Siza abre portas ao programa com visitas a obras do arquiteto Álvaro Siza. O arquivo abre-se também para uma visita exclusiva, dando a conhecer melhor os tesouros escondidos da Casa da Arquitectura. A dança ocupará os espaços centrais da Casa com orientação da bailarina e coreógrafa Beatriz Valentim, numa oficina de movimento para jovens e adultos.

 

Para os mais pequenos o programa apresenta várias atividades, entre as quais uma oficina de cianotipia, desenvolvida pelo curso de Artes Visuais da ESE, que reserva experiências surpreendentes para todos os públicos e idades, e outra de construções no espaço, feita com blocos de cartão, oferecida pelo SE da CA.

 

No Domingo todas as atividades serão gratuitas, desde a visita orientada para adultos, passando pela visita-oficina para crianças e incluindo a oficina de construções.

 

Todas as atividades têm lotação limitada e carecem de inscrição prévia para educativo@casadaarquitectura.pt.