PAULO MENDES DA ROCHA VISITOU AS FUTURAS INSTALAÇÕES DA CASA DA ARQUITECTURA

Arquiteto brasileiro em Portugal para estreia do filme "Tudo é Projeto"

O arquitecto Paulo Mendes da Rocha visitou no passado dia 22 de maio, as futuras instalações da CASA DA ARQUITECTURA, no quarteirão da Real Vinícola, em Matosinhos.

 

O arquiteto brasileiro, Prémio Pritzker 2006, deslocou-se ao Porto para participar na estreia exclusiva do filme “Tudo é Projeto” de Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano, que teve lugar na Casa das Artes. O documentário, rpduzido pela Olé Produções, teve o apoio da CASA DA ARQUITECTURA cujo arquivo vai integrar.

 

Paulo Mendes da Rocha, a quem foi atribuí­da no passado dia 18 de maio a Medalha de Mérito Cultural pelo Governo português, é o autor do projeto do Museu dos Coches em Lisboa, projeto que doou em 2015 à CASA DA ARQUITECTURA e que integra a Coleção Brasileira, composta por 70 projetos de autores fundamentais para a compreensão da produção brasileira, sendo 20 deles integrantes do perí­odo moderno e 50 projetos que fazem parte do perí­odo contemporâneo. Além dos desenhos e modelos, a coleção contará ainda uma biblioteca com 100 livros essenciais sobre o tema, que serão incorporados na  biblioteca da CASA DA ARQUITECTURA.