Mais Eventos

PLEASE SHARE! ENCERRA COM DEBATE EM TORNO DAS PLATAFORMAS ON-LINE

As Plataformas on-line vão ser objeto de debate no próximo e derradeiro encontro do novo Ciclo de Debates do Ato 3 do Programa Please Share!, que acontece no sábado, dia 17 de março, às 16h30, na Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura.

 

O debate conta com a presença de Lloyd Marcus Andresen, da Divisare, a maior biblioteca de arquitetura contemporânea online. Com mais de 100 mil projetos publicados, é o maior arquivo online dedicado à arquitetura contemporânea; Victor Delaqua, arquiteto e Urbanista, autor da Archdaily Brasil, o site de arquitetura mais visitado do mundo, e responsável pela publicação de projetos nacionais e internacionais, além das sessões “Cinema e Arquitetura”, “Arte e Arquitetura” e “Publicações”. É também ele que está ao comando do twitter do @ArchDailyBR. A moderação estará a cargo de Joanna Helm, arquiteta Urbanista, editora, curadora e produtora de eventos de arquitetura. Durante seis anos, foi editora chefe e diretora de conteúdo do ArchDaily Brasil, onde realizou a curadoria das publicações editoriais e dos projetos publicados em língua portuguesa. Foi Produtora Geral da XX Bienal de Arquitetura e Urbanismo do Chile em 2017 e jurada em diversos concursos no Brasil e em Portugal.

 

Este Ato 3, intitulado Influence, integra o Programa Please Share! comissariado pelo arquiteto Roberto Cremascoli, que promoveu ao longo dos meses de fevereiro e março conversas em torno de outros temas, como Paisagem, Cidade e Imprensa.

 

Relembrando que “esta é a última atividade de um programa mais vasto que começou com a intervenção urbana, continuou com viagens de arquitetos para fora do espaço português, um seminário com debates interdisciplinares entre arquitetos e um conjunto de conversas temáticas com especialistas de várias áreas profissionais”, Nuno Sampaio, Diretor Executivo da Casa da Arquitectura, diz que “as Plataformas on-line são o último tema destes encontros porque representam aquilo que de mais novo temos, o mundo digital. Terminamos com uma visão do presente e do futuro”.

 

A conferência tem lugar na Nave Expositiva da Casa da Arquitectura, em Matosinhos, sempre às 16h30. Com entrada livre limitada aos lugares disponíveis, o acesso aos debates faz-se através do levantamento de senhas na Bilheteira da Casa da Arquitectura 30 minutos antes do início dos encontros.

 

Nos dias das conferências, as visitas à Exposição Poder Arquitectura, patente na Nave Expositiva, terminam às 14h30.