Mais Eventos

PORTO ACADEMY: ABERTAS 20 VAGAS PARA ESTÚDIO COM PEDRO BANDEIRA

Estúdio integra um laboratório de autoconstrução no Bairro das Campinas

Decorre até ao próximo dia 16 de julho o período de inscrições para um estúdio com o arquiteto Pedro Bandeira no âmbito do Summer School Porto Academy, a decorrer de 20 a 27 de julho.

 

O estúdio integra ainda um laboratório de autoconstrução no Bairro das Campinas, no Porto, intitulado Lugar de Partilha, integrado no programa Please Share! da CASA DA ARQUITECTURA, entidade coorganizadora do Porto Academy. O laboratório decorre até 11 de agosto.

 

A inscrição no estúdio inclui:

– Acesso livre a todas as conferências com os convidados da Porto Academy 2017, na FAUP, Rivoli e Auditório da FEP;

– Participação na Porto Academy com inscritos de mais de 40 nacionalidades, durante uma semana com programa intensivo, trabalhando em conjunto diretamente com os arquitetos convidados;

– Participação no workshop de uma semana, liderado pelo arq. Pedro Bandeira;

– Publicação de um booklet com o projeto realizado durante a Porto Academy sob a direção do arq. Pedro Bandeira;

– Almoços na FAUP e jantar na Casa da Arquitectura no dia da festa de encerramento;

– Visitas a edifícios singulares, como a Igreja do Marco de Canavezes, Casa Alves Costa em Caminha, Piscinas de Leça, Casa de Chá da Boa Nova, entre outras (custo a cargo dos participantes).

 

O laboratório de autoconstrução Lugar de Partilha decorre de 28 de julho a 11 de agosto e é coordenado pelos arquitetos Roberto Cremascoli, Nicolò Galeazzi e Ivo Poças Martins. Aos participantes é oferecido alojamento e almoços.

 

O custo da inscrição é 300 euros.

 

Inscrições aqui

 

Dúvidas e esclarecimentos: alice.prata@casadaarquitectura.pt

 

Integrado no Please Share! – programação comissariada pelo arquiteto Roberto Cremascoli – o Lugar de Partilha é uma parceria entre a Porto Academy e a CASA DA ARQUITECTURA e constitui-se como um laboratório em regime de autoconstrução, com o objetivo de realizar uma infraestrutura ao serviço da comunidade no Bairro de Campinas, no Porto.

 

Para o comissário do Please Share!, Roberto Cremascoli, “é preciso reconsiderar o papel profissional do arquitecto e considerar a arquitectura como uma ferramenta para enfrentar os problemas sociais ligados à  cultura projectual contemporânea. Para procurar uma outra forma de conceber arquitecturalmente temos que estar disponíveis e dispostos a alargar o nosso saber sobre o papel da arquitectura e sobre as potencialidades do arquitecto. O alargamento do saber provoca uma inevitável abertura total, uma completa disponibilidade para aprender, para transmitir, para partilhar num único laboratório, o lugar de partilha.”