Porto Poetic | Exposição, conferências/debate e livro_Milão,13 set. a 27 out. 2013

Com o apoio da CASA DA ARQUITECTURA:

De 13 de setembro a 27 de outubro será exibida no Museu de Arquitetura e Design La Triennale di Milano, em Itália, a exposição Porto Poetic, promovida pela OASRN em colaboração com a Fondazione La Triennale di Milano e com a parceria estratégia da AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal.

A exposição terá o comissariado dos arquitetos Manuel Maria Reis e Paula Santos e curadoria do arquitecto Roberto Cremascoli.

A inauguração da exposição é assinalada com uma conferência/debate a decorrer a 12 de setembro, 5ª feira, às 17h00, no Museu Triennale di Milano, com a participação de Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Vittorio Gregotti, Pierluigi Nicolin, Francesco Dal Co e Giovanna Borasi (moderadora).

No mesmo dia, às 19h00, tem lugar a abertura da exposição e a apresentação da publicação Porto Poetic.

Este evento conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva.

 

Esta exposição tem como principal objetivo apoiar a internacionalização e a divulgação de obras de arquitectura de arquitetos portugueses da região norte do país, que incluem no seu método projetual o desenho de objetos e mobiliário que complementam a obra.

Na exposição vão ser apresentadas obras dos arquitetos Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura, Fernando Távora, Adalberto Dias, Camilo Rebelo e Tiago Pimentel, Carlos Castanheira, Francisco Vieira de Campos, Isabel Furtado e João Pedro Serôdio, João Mendes Ribeiro, José Carvalho Araújo e Nuno Brandão Costa.

A OASRN prevê que este projeto possa ser itinerante a Portugal e a outros países.

Para conhecer todos os parceiros desta iniciativa e aceder a mais informações: www.oasrn.org
 


 

CLOSE
CLOSE