PRÉMIO FERNANDO TÁVORA: Conferência do Vencedor da 8ª edição + Lançamento da 9ª edição_7 OUTUBRO 2013

 
Teve lugar a 7 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, a conferência “Domus-fortis in Æquator: habitação e paisagem nos territórios rurais do Império Português no Oriente" sobre a viagem realizada aos quatro territórios do antigo Estado da Índia – Província do Norte, Goa, Sri-Lanka e Timor-leste, pelo Arquiteto Sidh Mendiratta, premiado da 8ª edição do Prémio Fernando Távora. Conferência, integrada nas Comemorações do Dia Mundial da Arquitectura 2013.
 
O arquiteto Sidh Mendiratta disponibiliza um blogue dedicado ao projeto vencedor e à viagem que realizou: textos, fotografias e informações sobre a preparação da viagem podem ser consultados em domusinaequator.wordpress.com
 
Realizou-se também o lançamento da 9ª edição do Prémio, com apresentação pública do Júri e divulgação do novo Regulamento.
 
Para consulta do Regulamento da 9ª edição, clique AQUI.
 

O Prémio Távora foi instituído em 2005 pela Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e, desde 2009, conta com a parceria da CASA DA ARQUITECTURA.

 
Para mais informações sobre o Prémio: www.oasrn.org

 

 

na LOJA DA CASA:

Publicações “FERNANDO TÁVORA” a preços especiais durante o mês de outubro.
Descontos entre 10 a 25€ em cada livro.