Prémio Fernando Távora_Conferência do Vencedor da 7ª edição + Lançamento da 8ª edição _1 de Out, 22h00, Matosinhos

Conferência “Luanda por Terra, Água e Ar: Uma viagem de investigação a partir do Exploratório Urbano de Chicala” pelo Arquiteto Paulo Moreira, premiado da 7ª edição do Prémio Fernando Távora. Durante o trabalho de campo em Luanda, Paulo Moreira colaborou com estudantes de quatro Universidades e habitantes da Chicala, diagnosticando a relação entre as topografias domésticas e o carácter colectivo do bairro.

A conferência, integrada nas Comemorações do Dia Mundial da Arquitectura 2012, decorreu no dia 1 de outubro, 2ª feira, pelas 22h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos. Foi também realizado o lançamento da 8ª edição do Prémio, com apresentação pública do Júri e divulgação do novo Regulamento.

 

Atribuído anualmente, o Prémio é constituído por uma bolsa de viagem no valor de 6000 euros atribuído à melhor proposta de viagem de investigação. O Prémio Fernando Távora é aberto a todos os arquitetos efetivos, em condição de membros ativos, ou honorários inscritos na Ordem dos Arquitectos (OA).

O Prémio Távora foi instituído em 2005 pela Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e, desde 2009, conta com a parceria da CASA DA ARQUITECTURA.

Para mais informações sobre o Prémio: www.oasrn.org