JOÃO ÁLVARO ROCHA, IDEIA, MÃO E CONSTRUÇÃO_21 JAN, 18H30

O Presidente Dr. Guilherme Pinto e a Direção da CASA DA ARQUITECTURA, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, convidam para a sessão de homenagem ao arquiteto João Álvaro Rocha, no dia 21 de janeiro, mês do seu nascimento, pelas 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.

A sessão contará com os testemunhos de Eduardo Souto de Moura e Renato Cunha Pinto e com a apresentação do projeto “Bairro da Quinta da Seara” pelo arquiteto Manuel Graça Dias, no contexto da doação do acervo do projeto à CASA DA ARQUITECTURA.

Seguir-se-á o momento do lançamento e apresentação da serigrafia* evocativa “Ideia e Mão”, da autoria do arquiteto João Álvaro Rocha, desenho doado em vida à CASA DA ARQUITECTURA.

Produção: CASA DA ARQUITECTURA
Parceria: Câmara Municipal de Matosinhos
Apoio à divulgação: Ordem dos Arquitectos; FAUP-Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

Design: Studio Waba

 

*Serigrafia evocativa “Ideia e Mão”

(…) “O desenho sempre como instrumento de projeto. O desenho como modo de refletir. O desenho como pensamento arquitetónico que persegue uma utopia aplicada. O desenho como pensamento feito obra. Em João Álvaro Rocha, o Arquiteto não se distingue do Homem. A arquitetura é uma forma de vida.
Excerto, texto de Conceição Melo