SOUTO DE MOURA GEROU MAIS DE 7500 PARTICIPAÇÕES DURANTE O FIM DE SEMANA INAUGURAL

A exposição Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras e o programa paralelo mobilizaram 7562 participações durante o fim de semana inaugural.

 

O programa paralelo, que envolveu atividades muito diversas entre música, visitas guiadas, debates, lançamento de livros e ações do Serviço Educativo, registou 1800 participações.

 

Com curadoria de Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, a exposição Souto de Moura fica patente na Casa da Arquitectura até 6 setembro de 2020 e conta com um vasto conjunto de eventos, com curadoria de Nuno Sampaio, Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, que complementa a exposição. Inclui ciclos de conferências e debate com algumas das mais relevantes figuras nacionais e internacionais da arquitetura e outras disciplinas, concertos e um conjunto de visitas guiadas, onde o visitante pode vivenciar a obra na sua plenitude.

 

Já em novembro, o programa paralelo alia-se às comemorações do segundo aniversário da Casa da Arquitectura, tendo como um dos momentos altos o concerto da Orquestra de Jazz de Matosinhos com curadoria de Eduardo Souto de Moura. Destacamos ainda uma conversa entre Souto de Moura, Francesco Dal Co e Rafael Moneo, assim como a conferência de David Chipperfield (a confirmar) e uma visita guiada à exposição também por Souto de Moura.

 

Estamos também a preparar um itinerário de visitas a obras fundamentais de Eduardo Souto de Moura em Portugal.

 

Toda a programação até setembro de 2020 pode ser descarregada AQUI.