Mais Eventos

JEAN-LOUIS COHEN E DOMINIQUE MACHABERT NA CASA DA ARQUITECTURA / QUARTA-FEIRA, 27 JUNHO, 18H30

Arranca na próxima quarta-feira, dia 27 de junho, às 18h30, o derradeiro ciclo de conversas no âmbito do programa paralelo da exposição “Os universalistas – 50 anos de arquitectura portuguesa”, desta feita com o olhar da crítica internacional sobre a produção arquitetónica portuguesa no contexto europeu. O primeiro encontro deste “Sud-Express: Olhares Internacionais sobre Arquitetura Portuguesa” será com Jean-Louis Cohen, arquiteto, historiador de arquitetura, da Universidade de Nova Iorque, e Dominique Machabert, escritor e professor na Escola de Arquitetura de Clermont-Ferrand. A entrada é livre.

 

A sessão com Eduardo Souto de Moura, Graça Correia e Francisco Vieira de Campos, integrada no ciclo “Herdeiros ou Heréticos? A relevância dos atelieres e coletivos na arquitetura portuguesa”, acontece 4 de julho. Por motivos alheios à Casa da Arquitectura, não pôde realizar-se na data inicialmente prevista, dia 30 de maio.

 

Estas conversas integram o programa paralelo da exposição “Os universalistas – 50 anos de arquitectura portuguesa”, que envolve um ciclo de debates com arquitetos portugueses de diversas gerações sobre o legado metodológico de diferentes ateliers de arquitetura, mas também dos novos coletivos multidisciplinares, assim como um olhar da crítica internacional sobre a produção arquitetónica portuguesa no contexto europeu.

 

SUD-EXPRESS: OLHARES INTERNACIONAIS SOBRE ARQUITETURA PORTUGUESA

11 DE JULHO DE 2018, 18H30

Laurent Beaudouin, arquiteto e professor, École d’Architecture de Paris Val de Seine Francis Rambert arquiteto, diretor da Cité de L’Architecture et du Patrimoine, Paris.

 

VISITAS GUIADAS

7 DE JULHO DE 2018, 17H00
Visita orientada pelo curador Nuno Grand