Eventos

Mais Eventos

VISITA GUIADA À EXPOSIÇÃO “ORGÂNICO RACIONAL PEDRO RAMALHO” COM O ARQUITETO E O CURADOR NUNO BRANDÃO COSTA

O curador da exposição “Orgânico Racional Pedro Ramalho”, Nuno Brandão Costa, faz uma visita guiada à mostra na companhia do arquiteto Pedro Ramalho.

 

ENTRADA GRATUITA. Levante o seu bilhete 30 minutos antes da visita.

 

A exposição “Orgânico Racional” sobre a obra do arquiteto Pedro Ramalho, com curadoria de Nuno Brandão Costa e com base num olhar sobre o seu acervo recentemente doado à Casa da Arquitectura, inaugura no próximo dia 8 de junho, às 17h00, na Galeria da Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, em Matosinhos, onde ficará patente até 8 de setembro.

 

Esta mostra tem por base uma seleção de dez obras do arquiteto portuense construídas no distrito do Porto desde os anos 60 até à atualidade, retratando vários programas e escalas de intervenção.

 

Segundo Nuno Brandão Costa, aqui se pretende “revelar a importância, a singular qualidade e a coerência do seu corpo de trabalho, demonstrando a resistência física e conceptual das suas edificações e a intemporalidade da sua arquitetura, impermeável a tendências, modismos estilísticos, correntes ou agendas críticas.

 

A Exposição “Orgânico Racional Pedro Ramalho” tem o apoio das seguintes marcas:

 

Glassolutions Saint Gobain

OPO-LAB

Jofebar