Eventos

Mais Eventos

ZUZA HOMEM DE MELLO DÁ AULA ILUSTRADA E MUSICADA “90 ANOS DA CANÇÃO BRASILEIRA, 1928 – 2018” NA CASA DA MÚSICA

O conceituado musicólogo brasileiro, Zuza Homem de Mello, leva à Casa da Música um itinerário ilustrado, em forma de aula musicada, pelos 90 anos da canção brasileira desde os primórdios, nos anos 20 do século passado, até aos nossos dias.

 

O roteiro desta Aula ilustrada e musicada “90 anos da Canção Brasileira, 1928 – 2018” começa no Maxixe, atravessa os Parâmetros do Samba, o Carnaval, a Época de Ouro, o Samba-canção, a Bossa Nova, os Festivais, o Tropicalismo, o Clube da Esquina, a Revitalização do Samba, o Regionalismo, percorre os Descendentes da Bossa Nova, o Pop Brasileiro, a Música Sertaneja e desagua nos novos valores atuais.

 

A aula de Zuza Homem de Mello acontece no dia 11, às 18h00, e está integrada no Programa Paralelo da Exposição “Infinito Vão – 90 Anos de Arquitetura Brasileira”, patente na Casa da Arquitectura.

 

Entrada Gratuita com levantamento de bilhetes na bilheteira da Casa da Música no dia do evento, a partir das 10h00 e até à hora de início da Aula; serão disponibilizados um máximo de 4 bilhetes p/ pessoa.
Lotação da Sala – 120 lugares
Abertura das portas às 17h30