Exposições e Eventos +
-
22 de novembro 2025
“Arquitetura Política Desenhada” celebra obra de Manuel Correia Fernandes
-
4 de outubro 2025
Exposição “Kengo Kuma: Onomatopeia”
-
27 de setembro
Colóquio Virgínio Moutinho – na Oficina do Arquitecto
-
25, 26 e 27 de setembro 2025
SHIFT 2025: The Positive Turn
Materiais, Edifícios e Cidades para um Futuro Regenerativo -
20 e 21 de setembro 2025
Stock Off Loja da Casa: Descontos até 40% em peças únicas
-
Até 12 de outubro 2025
Exposição "Virgínio Moutinho - na Oficina do Arquitecto" ocupa vários espaços do quarteirão
Roteiros de Arquitetura
-
Torne-se Amigo +
Os Amigos são um elo estruturante para a Casa da Arquitectura. Junte-se a nós e desfrute do melhor que a arquitetura tem para oferecer, com um variado leque de descontos e vantagens para si e para a sua família. -
Eventos na Casa da Arquitectura +
A Casa da Arquitectura é o local ideal para a realização de todo o tipo de eventos como conferências, apresentações, festas e jantares.
Disponibilizamos também, uma vasta gama de serviços de apoio e serviços exclusivos como visitas guiadas, workshops, entre muitos outros.
Notícias +
-
17 Outubro
IV Encontro Rede EPA – Educação Pela Arquitetura
A Casa da Arquitectura associa-se à divulgação do IV Encontro da Rede Educação Pela Arquitetura (EPA), iniciativa que reúne e dá visibilidade a projetos nacionais e internacionais que trabalham a relação entre a educação, a arquitetura e o ambiente construído.
-
13 Outubro
CA acolhe entrega do Piranesi Prix de Rome a Álvaro Siza
Entre os dias 10 e 18 de outubro de 2025, Coimbra, Matosinhos e Porto acolhem um workshop internacional sobre património romano, com destaque para a cerimónia de entrega do Piranesi Prix de Rome alla carriera a Álvaro Siza, a 13 de outubro, na Casa da Arquitectura. -
18 Setembro
Investigadores de quatro países recebem Bolsas de Investigação 2025 da Casa da Arquitectura
A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura selecionou os 10 investigadores que irão beneficiar das Bolsas 2025, entre um total de 24 candidaturas recebidas.
Os projetos distinguidos, no âmbito do Protocolo de Colaboração celebrado com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), abrangem diferentes temas e períodos da história da arquitetura, com enfoque em nomes como Louis Kahn, Mies van der Rohe, Eduardo Souto de Moura e Paulo Mendes da Rocha, bem como em investigações sobre arquitetura brasileira, identidade nacional e relações entre espaço físico e digital. -
16 Setembro
Seminário “Arquitetura em Madeira: Inovação Sustentável”
As inscrições para o seminário de lançamento da 8.ª edição do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira (PNAM’25) estão prestes a encerrar.
Este seminário realiza-se já no próximo dia 16 de setembro, na Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte, sob o tema “Arquitetura em Madeira: Inovação Sustentável”.