Mecenato

Quando foi fundada, em 2007, a Casa da Arquitectura pretendeu ir ao encontro da necessidade de existência de uma instituição que acolhesse, tratasse e tornasse acessível, a diferentes tipos de públicos, o enorme património arquitetónico existente em Portugal.
Desde então e até aos dias de hoje, a Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, permanece como a única instituição que, em território nacional, conserva, trata, divulga e promove os autores e a produção arquitetónica nacional, associando ao seu crescente arquivo documental a vertente da programação cultural. A sua ação envolve não só arquitetos, mas também pessoas e entidades de várias áreas culturais e sociais que incentivam e patrocinam o interesse público da arquitetura e a promoção e desenvolvimento de produtos e serviços das empresas com base na mesma.
Tendo bem presente o interesse evidenciado por parte do público-alvo de diferentes características e proveniências na arquitetura portuguesa, a Casa da Arquitectura tem vindo a promover anualmente um vasto programa de atividades de promoção transversais, em torno da arquitetura portuguesa, com marcado destaque no panorama nacional e internacional.
O papel do Mecenas é um papel fundamental ao desenvolvimento e afirmação de toda e qualquer instituição e, por isso, a Casa da Arquitectura enquanto instituição privada sem fins lucrativos prevê a possibilidade dos privados e das empresas colaborarem neste projeto através das suas diferentes modalidades do Mecenato: Mecenas da Casa da Arquitectura, Mecenas de um Espaço (como por exemplo o Arquivo ou Serviço Educativo), Mecenas de uma Exposição, Mecenas de uma ou mais atividades.
Os Mecenas contribuem decisivamente para a harmonia financeira da Casa da Arquitectura que assim agradece o apoio de todos os seus mecenas que serão fundamentais para o sucesso futuro desta instituição e para o alargamento do conhecimento arquitetónico em Portugal.

Benefícios dos Mecenas

Acesso gratuito às inaugurações das Exposições;
Acesso gratuito a visitas guiadas privadas;
Descontos nas utilizações previstas pela Casa da Arquitectura dos Espaços da Real Vinícola.

Notas fiscais

Destacam-se:
Os apoios inseridos em programas de Mecenato quando enquadráveis no Estatuto de Benefícios Fiscais podem usufruir de um tratamento fiscal favorável;
Os donativos de Mecenato estão isentos de IVA.

Parceiro Institucional
Institucional Partner

Parceiro Institucional<br>Institucional Partner

Parceiro Estratégico
Strategic Partner

Parceiro Estratégico<br>Strategic Partner

Mecenas Principal CA
CA's Main Patron

Mecenas Principal CA<br>CA's Main Patron

Mecenas CA
CA's Patron

Mecenas CA<br>CA's Patron

Mecenas CA<br>CA's Patron

Mecenas CA<br>CA's Patron

Parceiro Media CA
CA's Media Partner

Parceiro Media CA<br>CA's Media Partner

Transporte Oficial CA
CA's Oficial Transport

Transporte Oficial CA<br>CA's Oficial Transport

Fotografia Oficial CA
CA's Official Photography

Fotografia Oficial CA<br>CA's Official Photography

Co-financiado por
Co-founded by

Co-financiado por<br>Co-founded by

Co-financiado por<br>Co-founded by

Co-financiado por<br>Co-founded by