Casa da Arquitectura reabre ao Público a 9 de junho

Criar segurança

De forma a assegurar a segurança de visitantes e trabalhadores, serão adotadas rigorosas medidas que permitirão dar a confiança necessária a quem nos visita. Para além da lotação mais reduzida, haverá a obrigatoriedade de desinfeção à entrada e de uso obrigatório de máscara, eventualmente entregue pela CA se o visitante não tiver nenhuma na sua posse.

Ajustes de programação

O calendário da programação foi alvo de uma revisão e todos os projetos anunciados serão alvo de reagendamento. A exposição “Souto de Moura – Memória, Projetos, Obras”, cujo término estava previsto para setembro, vai estender-se até março de 2021, compensando o tempo em que esteve encerrada, e as atividades que não se realizaram durante este período serão reagendadas ainda durante o tempo de permanência da exposição, adotando sempre o plano de contingência criado pela Casa da Arquitectura. A CA vai continuar a apostar no digital para chegar até mais públicos e todos os eventos serão transmitidos via streaming.
Entre as principais alterações na programação, é de assinalar o adiamento do Open House Porto para 3 e 4 de julho de 2021, assim como o inevitável redimensionamento do 3º Aniversário da Casa da Arquitectura. Novas exposições só em 2021, como é o caso das mostras“Radar Veneza – Arquitetos portugueses na Bienal 1975-2020” (com inauguração prevista para 16 de abril) e “Guido Guidi – Em Diálogo com Álvaro Siza” (27 de março). Os Itinerários Souto de Moura também serão oportunamente reagendados.

O “novo” Serviço Educativo

A reabertura da Casa da Arquitectura coincide com a inauguração das novas instalações do Serviço Educativo – Espaço Caleidoscópio, que foi alvo de uma profunda remodelação com Desenho de Carvalho Araújo – Arquitectura e Design, Construção da iduna e materiais doados pela Sonae Arauco.
A par do renovado espaço, o Serviço Educativo redesenhou uma série de atividades que passarão a ter vida online, tendo como ponto comum o estímulo do interesse pela arquitetura de uma forma lúdica, criativa e educativa. As referidas atividades serão oportunamente divulgadas, esteja atento!
  • Casa da Arquitectura reabre ao Público a 9 de junho

Parceiro Institucional
Institucional Partner

Parceiro Institucional<br>Institucional Partner

Rede Portuguesa de arte contemporânea
Portuguese contemporary art network

Rede Portuguesa de arte contemporânea<br>Portuguese contemporary art network

 
 

 <br> 

Parceiro Estratégico
Strategic Partner

Parceiro Estratégico<br>Strategic Partner

Mecenas Principal
Main Patron

Mecenas Principal<br>Main Patron

Mecenas
Patron

Mecenas<br>Patron

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

Parceiro Media
Media Partner

Parceiro Media<br>Media Partner

Transporte Oficial
Official Transport

Transporte Oficial<br>Official Transport

Fotografia Oficial
Official Photography

Fotografia Oficial<br>Official Photography

 
 

 <br> 

Cofinanciado por
Co-founded by

Cofinanciado por<br>Co-founded by

 
 

 <br> 

 
 

 <br>