Casa disponibiliza espaços para eventos

Integrada no recém-remodelado complexo do Quarteirão da Real Vinícola, a Casa da Arquitectura ocupa no total uma área de 5 mil metros quadrados, divididos entre dois espaços nobres – Nave Expositiva e Galeria da Casa – o Arquivo documental, a Loja da Casa e serviços adjacentes que incluem espaços de dimensões variadas. Para além das visitas normais e dos eventos da Casa da Arquitectura ou por ela acolhidos, alguns destes espaços estão disponíveis para a realização de outras atividades.
A CA é hoje uma presença incontornável no circuito turístico, arquitetónico e cultural da cidade de Matosinhos e um exemplo notável de reabilitação do património industrial da autoria do arquiteto Guilherme Machado Vaz.
Associando elementos de modernidade ao carisma do seu legado histórico, a Casa da Arquitectura garante diversidade, qualidade, profissionalismo e elegância aos eventos que acolhe nas suas instalações, sejam eles iniciativas de carácter cultural, concertos, exposições, seminários, reuniões de empresa, representações teatrais e performances, banquetes, receções, eventos de carácter promocional, entre muitos outros.
Todo o projeto do quarteirão da Real Vinícola é em si mesmo uma homenagem ao edifício original, tendo o arquiteto responsável, Guilherme Machado Vaz, procurado desenhar, sempre que possível, conforme o projeto ali implantado entre 1897 e 1901. 
A Casa da Arquitectura dispõe de excelentes espaços que garantem condições para a realização de uma ampla variedade de eventos de pequeno ou grande formato, de caráter social, cultural, institucional, comercial ou outro. 
Se procura centralidade, acessibilidade, sofisticação e qualidade diferenciadora, a Casa da Arquitectura é o local a escolher.
  • Casa da Arquitectura © Ivo Tavares

Parceiro Institucional
Institucional Partner

Parceiro Institucional<br>Institucional Partner

Rede Portuguesa de arte contemporânea
Portuguese contemporary art network

Rede Portuguesa de arte contemporânea<br>Portuguese contemporary art network

 
 

 <br> 

Parceiro Estratégico
Strategic Partner

Parceiro Estratégico<br>Strategic Partner

Mecenas Principal
Main Patron

Mecenas Principal<br>Main Patron

Mecenas
Patron

Mecenas<br>Patron

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

Parceiro Media
Media Partner

Parceiro Media<br>Media Partner

Transporte Oficial
Official Transport

Transporte Oficial<br>Official Transport

Fotografia Oficial
Official Photography

Fotografia Oficial<br>Official Photography

 
 

 <br> 

Cofinanciado por
Co-founded by

Cofinanciado por<br>Co-founded by

 
 

 <br> 

 
 

 <br>