Mais de 12 000 pessoas na inauguração da Casa

O número de visitantes foi subindo ao longo dos dias. Na noite de abertura de portas ao público, no dia 17, foram registadas mais de 2 300 entradas no quarteirão, a que somaram, no dia seguinte, 18 de novembro, para cima de 4 mil.
No domingo, 19 de novembro, o programa inaugural da Casa da Arquitectura atraiu mais de 5 800 pessoas que se espalharam pelas múltiplas atividades de entrada livre que estiveram disponíveis todo o fim de semana.
Com dezenas de atividades abertas ao público, foi elevado o número dos que circularam entre vários espaços. Um fluxo contínuo de visitantes percorreu os 800 metros quadrados da Nave Expositiva, onde está patente até 18 de março de 2018 a exposição Poder Arquitectura comissariada por Jorge Carvalho, Pedro Bandeira e Ricardo Carvalho. Do mesmo modo, a segunda exposição, patente na Galeria da Casa, a X Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo, foi alvo da curiosidade do muito público que visitou o Quarteirão. A X BIAU pode ser visitada até 4 de fevereiro de 2018.
Entre as conferências que tiveram lugar na Sala Nascente, foi particularmente concorrida a que juntou o arquiteto Eduardo Souto de Moura, a comissária da X BIAU, Angela Paredes, o arquiteto Jorge Figueira e Nuno Sampaio, Diretor-executivo da Casa da Arquitectura. No total, 571 pessoas assistiram “À conversa com Eduardo Souto de Moura”.
Com as visitas orientadas aos diferentes espaços quase sempre esgotadas (1 091 participantes), o Serviço Educativo da Casa da Arquitectura não teve mãos a medir durante o fim de semana inaugural. Os vários espaços associados ao Programa Caleidoscópio, que ofereceram uma panóplia de atividades para crianças e famílias, contabilizaram no sábado e no domingo, 1 589 participantes.
  • Abertura da Casa da Arquitectura © Ivo Tavares

Digital Media

  • play

Parceiro Institucional
Institucional Partner

Parceiro Institucional<br>Institucional Partner

Rede Portuguesa de arte contemporânea
Portuguese contemporary art network

Rede Portuguesa de arte contemporânea<br>Portuguese contemporary art network

 
 

 <br> 

Parceiro Estratégico
Strategic Partner

Parceiro Estratégico<br>Strategic Partner

Mecenas Principal
Main Patron

Mecenas Principal<br>Main Patron

Mecenas
Patron

Mecenas<br>Patron

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

Parceiro Media
Media Partner

Parceiro Media<br>Media Partner

Transporte Oficial
Official Transport

Transporte Oficial<br>Official Transport

Fotografia Oficial
Official Photography

Fotografia Oficial<br>Official Photography

 
 

 <br> 

Cofinanciado por
Co-founded by

Cofinanciado por<br>Co-founded by

 
 

 <br> 

 
 

 <br>