21 de junho 2025

"O que faz falta: arquitetura e jazz em democracia" é o mote para uma tarde que reúne música e arquitetura

A Casa da Arquitectura recebe, no dia 21 de junho, uma programação especial no âmbito do programa paralelo da exposição “O que faz falta. 50 anos de arquitetura portuguesa em democracia”, integrada na 6.ª edição do Jazz na Real Vinícola. "O que faz falta: arquitectura e jazz em democracia” é o mote para uma tarde no quarteirão da Real Vinícola, numa parceria com a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM).


A partir das 15h30, terá lugar uma visita guiada à exposição com os curadores Jorge Figueira e Ana Neiva e, às 17h00, segue-se uma conversa com João Moreira dos Santos, no CARA – Centro de Alto Rendimento Artístico, sobre a história da escrita para big band em Portugal após o 25 de Abril. O programa termina às 18h30 com um concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos, sob direção de Pedro Guedes, dedicado à música portuguesa composta para big band nas últimas décadas, incluindo a estreia de duas encomendas inéditas. 

A entrada é livre, limitada à lotação do espaço.



Jazz na Real Vinícola
Para além da programação de dia 21 em parceria com a Casa da Arquitectura, a 6.ª edição do Jazz na Real Vinícola apresenta outros dois concertos de entrada gratuita, sempre às18h30. Dias 14 e 28, a Orquestra Jazz de Matosinhos convida para a apresentação do disco com Perico Sambeat e para um concerto com Antonio Loureiro, respetivamente.

Mais informação na página da Orquestra Jazz de Matosinhos.


Parceiro Institucional

Parceiro Institucional

Rede Portuguesa de arte contemporânea

Rede Portuguesa de arte contemporânea

 

 

Parceiro Estratégico

Parceiro Estratégico

Mecenas

Mecenas

 

 

 

 

 

 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceiro Media

Parceiro Media

Transporte Oficial

Transporte Oficial

Fotografia Oficial

Fotografia Oficial

 

 

Cofinanciado por

Cofinanciado por