5º Aniversário: ambiente e arquitetura na agenda até 27 de novembro

Até lá, na quarta-feira, 23 de novembro, recebemos um conjunto de notáveis oradores para um muito oportuno debate sobre “Sustentabilidade do Património e das Cidades”, que conta com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro.
Enquadrado na parceria entre o Estado português e a Casa da Arquitectura e correspondendo a uma linha de ação articulada com o Ministério do Ambiente e Ação Climática, o encontro pretende refletir sobre o modo como a arquitetura pode e deve adaptar-se às políticas que contribuem para uma melhoria da prestação ambiental e da qualidade e sustentabilidade do território.
Através de apresentações de casos de políticas e ações concretas, procura-se pensar sobre a intervenção no património, no território e na arquitetura das cidades.
Participam no debate Alexandra Carvalho, Secretária-Geral do Ministério do Ambiente, Finn Mortensen, Diretor Executivo State of Green, José Carlos Bessa, Diretor Departamento de Bens Culturais DGPC, Luísa Salgueiro, Presidente Associação Nacional de Municípios, Bruno Veloso, ADENE e Paula Santos, Vice-Presidente Conselho Diretivo Nacional Ordem dos Arquitectos.
No âmbito do Programa Paralelo da exposição "Flashback / Carrilho da Graça", o arquiteto João Luís Carrilho da Graça estará no centro das atenções no dia 26 de novembro, sábado, às 15h00. Para cima de 30 personalidades da arquitetura juntam-se numa Maratona Flashback para falar sobre o autor do Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Logo de seguida, às 17h30, é lançado o catálogo da exposição com a participação da curadora da mostra e coordenadora científica da publicação, Marta Sequeira.
O dia de fecho das festividades do 5º Aniversário, domingo, 27 de novembro, vai ficar marcado pela cerimónia de doação dos acervos de José Gigante e Jorge Gigante, que vai decorrer a partir das 17h00, no espaço da Tanoaria e conta com as intervenções de Nuno Sampaio, Nuno Valentim e André Gigante.
Mas há muito mais a acontecer nestes dias de festa. Consulte o programa para estar a par.
A entrada é gratuita em todos os eventos.
 
  • 5º aniversário da Casa © Ivo Tavares

Parceiro Institucional
Institucional Partner

Parceiro Institucional<br>Institucional Partner

Rede Portuguesa de arte contemporânea
Portuguese contemporary art network

Rede Portuguesa de arte contemporânea<br>Portuguese contemporary art network

 
 

 <br> 

Parceiro Estratégico
Strategic Partner

Parceiro Estratégico<br>Strategic Partner

Mecenas Principal
Main Patron

Mecenas Principal<br>Main Patron

Mecenas
Patron

Mecenas<br>Patron

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

 
 

 <br> 

Parceiro Media
Media Partner

Parceiro Media<br>Media Partner

Transporte Oficial
Official Transport

Transporte Oficial<br>Official Transport

Fotografia Oficial
Official Photography

Fotografia Oficial<br>Official Photography

 
 

 <br> 

Cofinanciado por
Co-founded by

Cofinanciado por<br>Co-founded by

 
 

 <br> 

 
 

 <br>