CASA DA ARQUITECTURA INTEGRA DEBATES DO “VOIX AUX IMAGES” NA DELEGAÇÃO FRANCESA DA CALOUSTE GULBENKIAN

A Casa da Arquitectura (CA) marca presença na terceira edição do “Voix aux images”, uma discussão sobre arquitetura e cidade na perspectiva de “ver, fazer e viver arquitetura em português”, que acontece amanhã, dia 21, entre as 09h15 e as 17h30, na delegação francesa da Fundação Calouste Gulbenkian, em Paris. Nuno Sampaio, diretor executivo da CA integrará, às 11h00, o painel da mesa “Préserver, promouvoir, exhiber” mas toda a jornada de debates pode ser consultada aqui https://bit.ly/2VDMgvI

 

Esta terceira edição do “Voix aux images” conta com a presença de Manuel Aires Mateus, João Pinharanda Nuno Sampaio, Eric Lapierre, Marta Aguiar, Pedro Morais, Nuno Grande, Pedro Levi Bismarck, Catarina Alves Costa, Giovanni Chiaramonte, André Cepeda, Marcello De Masi, Didier Fiuza Faustino e Ana Tostões.

 

Projeto e desenho, fotografia e cinema, prática e teoria, crítica e história, documentarismo e ficção, estruturam o programa e orientam a discussão. Um grupo de especialistas e protagonistas envolvidos diretamente na realidade arquitetónica e urbana e seus modos de recepção, desenvolverão esses temas. Um ciclo de documentários ou obras artísticas (filmes, documentários e vídeos artísticos) completa e amplia esta apresentação.

 

Esta é uma iniciativa do Camões – Centro Cultural em Paris com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian – Delegação francesa.

 

Na imagem: Centre de Création Contemporaine Olivier Debré, em Tours, França. Francisco e Manuel Aires Mateus, arquitetos. © Leonard de Serres