Mais Eventos

CASA DA ARQUITECTURA REABRE AO PÚBLICO A 9 DE JUNHO

A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura volta a abrir as suas portas ao público a 9 de junho, após 90 dias de encerramento, seguindo todas as recomendações de menor lotação e distanciamento físico nos espaços expositivos e restantes eventos da programação.

 

Criar segurança

De forma a assegurar a segurança de visitantes e trabalhadores, serão adotadas rigorosas medidas que permitirão dar a confiança necessária a quem nos visita. Para além da lotação mais reduzida, haverá a obrigatoriedade de desinfeção à entrada e de uso obrigatório de máscara, eventualmente entregue pela CA se o visitante não tiver nenhuma na sua posse.

 

Ajustes de programação

O calendário da programação foi alvo de uma revisão e todos os projetos anunciados serão alvo de reagendamento. A exposição “Souto de Moura – Memória, Projetos, Obras”, cujo término estava previsto para setembro, vai estender-se até março de 2021, compensando o tempo em que esteve encerrada, e as atividades que não se realizaram durante este período serão reagendadas ainda durante o tempo de permanência da exposição, adotando sempre o plano de contingência criado pela Casa da Arquitectura.  A CA vai continuar a apostar no digital para chegar até mais públicos e todos os eventos serão transmitidos via streaming.

 

Entre as principais alterações na programação, é de assinalar o adiamento do Open House Porto para 3 e 4 de julho de 2021, assim como o inevitável redimensionamento do 3º Aniversário da Casa da Arquitectura. Novas exposições só em 2021, como é o caso das mostras“Radar Veneza – Arquitetos portugueses na Bienal 1975-2020” (com inauguração prevista para 16 de abril) e “Guido Guidi – Em Diálogo com Álvaro Siza” (27 de março). Os Itinerários Souto de Moura também serão oportunamente reagendados.

 

O “novo” Serviço Educativo

A reabertura da Casa da Arquitectura coincide com a inauguração das novas instalações do Serviço Educativo – Espaço Caleidoscópio, que foi alvo de uma profunda remodelação com Desenho de Carvalho Araújo – Arquitectura e Design, Construção da iduna e materiais doados pela Sonae Arauco.

 

A par do renovado espaço, o Serviço Educativo redesenhou uma série de atividades que passarão a ter vida online, tendo como ponto comum o estímulo do interesse pela arquitetura de uma forma lúdica, criativa e educativa. As referidas atividades serão oportunamente divulgadas, esteja atento!