Mais Eventos

CONVITE ÀS FAMÍLIAS E CRIANÇAS / A 29 E 30 DE SETEMBRO, A CASA DA ARQUITECTURA OFERECE DOIS DIAS CHEIOS EM OFICINAS E JOGOS

No próximo fim de semana, 29 e 30 de Setembro, a Casa da Arquitectura inaugura a nova temporada de exposições dedicada à Arquitectura Brasileira. “Infinito Vão – 90 de Arquitectura Brasileira” e Duas casas – Paulo Mendes da Rocha” oferecem-nos uma viagem rica em arquitectura excepcional.

Nestes dias o Serviço Educativo desdobra-se em inúmeras atividades. Oferecemos oficinas e jogos para famílias e crianças de todas as idades.

Destacamos algumas atividades, são todos bem vindos!

 

Maloca, um abrigo para brincar; Maloca, um lar para sambar
Oficina
Espaço Caleidoscópio
Sábado e Domingo, 10h-18h

A palavra «maloca», popularizada pelo cantor e compositor Adoniram Barbosa com a música «Maloca querida», significa uma moradia simples, um lar ou um abrigo. Inspirada na instalação «Tropicália» (1967) do artista brasileiro Hélio Oiticica, ao som do samba, da floresta amazónica e rodeados de imagens de um jardim brasileiro, com materiais simples e coloridos, vamos construir a nossa maloca. No final criaremos um circuito labiríntico como em «Tropicália», que será o resultado de todas as intervenções individuais.

 

A Cara das Casas
Oficina
Biblioteca
Domingo, 11h e 16h

Tal como a nossa cara é o reflexo do nosso interior, também as casas têm caras que nos podem, melhor ou pior deixar antever o que se passa dentro delas. Nesta oficina dinâmica vamos observar uma enorme variedade de fachadas de casas e pensar que personalidade e sentimentos podemos encontrar no seu espaço interior. No final, tentaremos produzir casas com caras em forma de máscara.

 

Programa Caleidoscópio. Conheça as atividades para o próximo ano!
No fim de semana aproveite ainda para recolher a nova brochura do Serviço Educativo. Poderá encontrar a programação e toda a informação relacionada com as ofertas educativas para o próximo ano letivo.
Porque a arquitectura também é uma viagem divertida, desenhámos para os mais novos um conjunto de separadores com atividades lúdicas e jogos. Podem ainda encontrar um passaporte que pode ser preenchido com autocolantes que comprovam a participação nas nossas atividades, basta pedi-los aos nossos monitores ou na bilheteira.