PROGRAMA 2020/2021

VISITAS ORIENTADAS
A equipa do Serviço Educativo da Casa da Arquitectura orienta visitas a diferentes espaços, exposições, obras, projetos, adaptadas aos mais variados públicos, necessidades e propósitos. Orientadas por monitores especializados, estas visitas pretendem tornar a arquitectura acessível, aproximando-a do público e estabelecendo ligações entre os autores, as obras e ideias. Estas visitas são personalizadas, promovendo o diálogo e a partilha de conteúdos e experiências. Dirigem-se a todo o tipo de público, desde estudantes a curiosos e profissionais da arquitetura.

 

OFICINAS NA CASA
Desenhadas com diferentes intenções e preocupações, estas oficinas dirigem-se a um leque alargado de público, desde o pré-escolar ao secundário, contemplando também o público geral, nomeadamente crianças em contexto de família e oficinas de férias escolares.

 

ANIVERSÁRIOS NA CASA
Orientadas por uma equipa multidisciplinar especializada, nestas festas fala-se de arquitectura, vêem-se coisas novas e originais, experimentam-se oficinas, jogos e outras ideias divertidas partilhando momentos de companheirismo e exploração conjunta. O aniversariante é nosso convidado de honra numa aventura de mini-arquitectos e artistas, entre desafios e festa!

 

ATIVIDADES ONLINE
Visitas e oficinas orientadas pelos educadores do SE com transmissão online para a sala de aula. Os materiais e conteúdos são preparados previamente com apoio da equipa do SE da Casa da Arquitectura.

 

ATIVIDADES NAS ESCOLAS
Integradas no projeto Casa Expandida, as atividades online ou presenciais nas escolas pretendem dar continuidade ao projeto educativo da CA num ajuste às necessidades do presente. O objetivo maior é o de facilitar o acesso dos alunos à temática da arquitetura e sua experimentação, desenvolvendo projetos e expondo-os na comunidade escolar.