FACULDADE DE ENGENHARIA CELEBRA 20 ANOS NO POLO DA ASPRELA

A FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto celebra 20 anos no Polo da Asprela, um projeto do arquiteto Pedro Ramalho cujo acervo está ao cuidado da Casa da Arquitectura. As comemorações arrancam em outubro e incluem um ciclo de debates, exposições, uma “viagem no tempo”, entre outros eventos abertos a toda a comunidade.

 

A sessão inaugural do Ciclo de Debates “Destino: Asprela”, realizado em coprodução com a Casa da Arquitectura, acontece a 27 de outubro e vai debruçar-se sobre a obra de Engenharia e o chamado projeto “Júpiter”, que concretizou com sucesso a operação logística de mudança das instalações.

 

Integrado nas comemorações do 3o Aniversário da Casa da Arquitectura, o segundo debate está marcado para 22 de Novembro e incidirá sobre o projeto de arquitetura e o modelo de Campus universitário. Por último, a 3 de dezembro, vai discutir-se o impacto da FEUP no Polo da Asprela e o futuro do Campus como ecossistema de inovação e atrator de talento para a cidade do Porto e a região.

 

Mais informação em www.fe.up.pt/20anosAsprela